Está no ar uma ação cultural de engajamento realizada pelo grupo Dazantigas de Foz com apoio do Hotel das Cataratas, A Belmond Hotel, que levará o mais antigo morador nascido em Foz do Iguaçu, acompanhado por alguém de sua escolha, a viver a magia e o encanto de uma estadia no icônico hotel da cidade, que desfruta, há mais de 60 anos, da companhia das majestosas Cataratas do Iguaçu.

Conhecendo a história do Hotel das Cataratas

Antes de ser o Hotel das Cataratas, o antigo hotel hospedou o inventor Santos Dumont, que esteve em Foz do Iguaçu e contribuiu para tornar as Cataratas do Iguaçu um local público. No entanto, esse hotel deixou de existir ainda na década de 1930, quando se iniciaram as obras do Hotel das Cataratas, o qual em 1958 abria as suas portas e inaugurava um estilo arquitetônico bem brasileiro, ao misturar referências da arquitetura colonial portuguesa, rural, natural e moderna, no genial projeto do arquiteto Ângelo Murgel.

O Hotel das Cataratas tem uma forte ligação com a cidade. Desde o início das obras, há mais de 90 anos, contribui para o desenvolvimento local e muitos iguaçuenses trabalharam e continuam trabalhando no estabelecimento, seja na construção e nas sucessivas ampliações, na manutenção, ou como colaboradores da recepção, gastronomia, lazer e governança.

Hotel das Cataratas
Foto: divulgação

Por esta razão, o Hotel das Cataratas é o lugar escolhido para homenagear o(a) iguaçuense com a maior idade, a quem será oferecida uma estadia para duas pessoas, com café da manhã e jantar inclusos. O mais antigo iguaçuense terá a oportunidade de conhecer internamente um dos mais belos hotéis históricos do Brasil, formado por quase 200 apartamentos, jardim interno e a inigualável vista para as Cataratas do Iguaçu.

Poderá passear entre um rico acervo de obras de arte, mobiliário e objetos, além de apreciar o jantar e o café da manhã, junto ao seu (sua) acompanhante.

Divulgação

A divulgação da ação se baseia no engajamento orgânico nas redes sociais, convidando todos a marcarem familiares e amigos de pessoas com a maior idade que conheçam, nascidas em Foz do Iguaçu, para concorrerem a essa bela homenagem.

Como participar

Serão aceitas indicações em que constem nome completo e data de nascimento do morador indicado à homenagem. As indicações devem ser enviadas para o WhatsApp: 45 9 9981-5206, através de mensagem na fanpage Dazantigas de Foz, ou pelo e-mail: [email protected]

Resultado

O resultado será dado pelas redes sociais do grupo Dazantigas de Foz e por meio do WhatsApp de quem indicou o mais antigo iguaçuense, em data ainda a ser confirmada.

Comentários

Deixe a sua opinião