Local perfeito para apreciar o mais lindo pôr do sol da cidade, o Bar Tarobá, no Hotel das Cataratas, apresenta novo conceito e novidades no cardápio. O ambiente aconchegante combinado com drinques incríveis e petiscos deliciosos promete momentos inesquecíveis de descontração para hóspedes e visitantes.

Deixando de ser uma opção para grandes refeições, o Bar Tarobá passa a apostar em um novo cardápio com foco em drinques e petiscos inspirados na cultura brasileira e local.

“Estamos trabalhando para que o Bar Tarobá tenha uma identidade própria, onde nossos hóspedes e visitantes possam desfrutar de um ambiente relaxante, confortável e com os melhores drinques”.

afirma Fábio Pereira, Gerente de Alimentos e Bebidas do Hotel das Cataratas.

Com o objetivo de trazer ainda mais valor para este novo momento, o Hotel das Cataratas convidou o mixologista Alex Mesquita para participar da reformulação da carta de drinques como consultor e parceiro do hotel.

“Fiquei bastante feliz com o resultado desta parceria, procuramos desenvolver uma carta conceitual e mais voltada para o estilo de consumo dos hóspedes e visitantes do hotel, além de trazer um pouco mais de modernidade e exclusividade para a experiencia do cliente no bar”, afirma Alex Mesquita. “Trouxemos ainda mais opções de drinques feitos com cachaça para a seção Brasilidades, criada especialmente para os drinques feitos à base da bebida. Entre coquetéis autorais e clássicos, incluímos ainda uma seção de mocktails (coquetéis sem álcool) e outra para crianças. Outro destaque são os drinques à base de Champagne, feitos com Moët & Chandon”, revela.

Comidas no Bar Tarobá - Hotel das Cataratas
Lindas apresentações de pratos.

Com um aumento de mais de 30% nas opções de bebidas, destaque para os coquetéis exclusivos que homenageiam os pássaros nativos da região, como o Tucano, feito com Gin Brasileiro, xarope de maça verde, suco de laranja, xarope de pitanga e espuma de gengibre; e o Guacho, licor de açaí, suco de limão tahiti, xarope e espuma de gengibre.

Os fãs de gin também poderão experimentar o Água das Cataratas, que leva Gin Rio Negro, tônica, suco de limão siciliano, xarope de gengibre, manjericão e pimenta rosa. Entre os coquetéis clássicos, destaque para as combinações feitas com Champagne, como o Bellini e o Kit Royal.

  • Novos drinks Bar Tarobá do Hotel das Cataratas
  • Novos drinks Bar Tarobá do Hotel das Cataratas

Para acompanhar os coquetéis exclusivos, a seção de petiscos do cardápio promete surpreender. Um dos destaques é o queijo coalho grelhado com melaço de cana e romã, vale experimentar também o ceviche de peixe branco com leite de coco, tucupi e limão, além da opção vegana: ceviche de cogumelos, batata doce, leite de coco, tucupi e limão.

Outras ótimas escolhas são o bolinho de bacalhau com molho de azeitona preta e pimentão e a salada Thai de carne, feita com filé mignon. As opções doces ficam por conta do cheesecake de maracujá e do bolo caseiro do dia.

Caipirinha do Bar Tarobá - Hotel das Cataratas
Drinks e finger foods saborosos.


Sobre Alex Mesquita:

Brasileiro, químico em bebidas, consultor de bares e mixologista formado pela Universidade do Coquetel em Buenos Aires, Mesquita é considerado um dos mixologistas mais influentes da coquetelaria brasileira e latino-americana dos últimos anos.

Foi mixologista do Paris Bar, (2013-2016) no Rio de Janeiro e responsável pelo desenvolvimento da carta de coquetéis, treinamento de equipe, relacionamento com a imprensa e gerenciamento das operações da casa.

Foi mixologista global da Cachaça Leblon, grupo Bacardi (2016-2019) e responsável pelo suporte em mixologia e relacionamento com a comunidade de bartenders de todo mundo e a implementação da cultura etílica e histórica da cachaça no Brasil.

Realizou mais de 400 treinamentos para a comunidade de bartenders em todo Brasil e participa como jurado do World 50 Best Bars, considerado o mais forte grupo de autoridades da indústria global de bebidas dos melhores bares do mundo. Atualmente, ocupa a posição de diretor criativo de coquetéis no Tan Tan Bar e no restaurante Kotori, ambos em São Paulo.

Comentários

1 Comentário

Deixe a sua opinião