“Sobre ser guia: sou o “Embaixador” do meu País.  São minhas as informações que vão influenciar os Lugares que os Turistas vão conhecer, restaurantes, atrativos e etc. Minhas informações tem que ser precisas.” 

É o que fala o Sr. Jorge Luiz Dorneles, que há 47 anos, trabalha no ramo de turismo aqui da cidade, ele iniciou sua carreira ainda jovem, tinha apenas 14 anos quando começou a trabalhar no Hotel das Cataratas. 

Se tem uma pessoa que pode representar nossos guias, é ele, o Dorneles. Com uma rica bagagem que carrega, e seu grande conhecimento e experiências na área. Ele conta como está sendo adaptar-se ao “novo normal”.

“Em Foz do Iguaçu nós recebíamos 2 milhões de turistas por ano, em maio do ano passado, fomos a zero, parou tudo.” 

Jorge Luiz Dorneles.
Dia Internacional do Guia de Turismo
Guia Jorge Luiz Dorneles.

O setor do turismo foi um dos mais afetados pela crise sanitária. Mas como toda fase ruim passa, aos poucos estamos nos recuperando. 

Dorneles, com sua vasta experiência, comenta que os turistas gostam do contato com a natureza, algo que Foz do Iguaçu tem muito a oferecer, com suas lindas quedas d’água, Marco das Três Fronteiras, Cachoeiras escondidas na cidade… Uma infinidade de opções aos nossos vsitantes.

Quando o Guia mostrar o Crachá do Ministério do Turismo, respeite, significa que ele estudou e muito para estar pronto para informar o que de melhor seu País tem.

Jorge Luiz dorneles.

Ou seja, é o ponto de vista do Guia de Turismo que irá influenciar as impressões que os Turistas vão levar do local visitado.

Por isso, nós da 100fronteiras, sempre valorizamos os Guias de Turismo. Temos a confiança de que essa crise irá passar logo. Foz do Iguaçu e a região tri nacional depende de vocês para continuar crescendo. Parabéns pelo dia a todos os guias!

Democracia Inabalada.

Comentários

1 Comentário

Deixe a sua opinião