A Fundação Cultural de Foz do Iguaçu abriu um novo edital para o credenciamento de artistas, profissionais e fazedores de cultura no programa “Corredor Cultural”, que visa formar um banco de dados para a contratação de artistas locais se apresentarem em eventos do município.

As inscrições poderão ser feitas entre os dias 3 a 23 de agosto, pelo site sic.cultura.pr.gov.br. O edital foi publicado no Diário Oficial desta segunda-feira, 1º de agosto.

Confira a documentação necessária para a inscrição por meio do link. A publicação final dos credenciados deve ser divulgada em 14 de setembro.

São 245 diferentes categorias de atuação, dentro das áreas de artes visuais, artesanato, audiovisual, circo, música, literatura, dança, entre outras. O edital irá formar um banco cadastral com vigência de 12 meses.

Os artistas serão convocados para se apresentarem em eventos oficiais do município, como o Carnaval, Fartal, Feira do Livro, Feira Livre das Nações, e demais eventos organizados pela Fundação Cultural.

Critérios para a participação

Poderão se inscrever pessoas acima de 18 anos, pessoa física ou pessoa jurídica de direito privado, com ou sem fins lucrativos, desde que tenha natureza artístico-cultural e CNAE compatível com a categoria escolhida para a inscrição.

“O ‘Corredor Cultural’ tem a missão de ampliar a circulação das atividades artísticas e culturais de maneira descentralizada em todo território municipal, além de fomentar a cadeia produtiva da cultura e contribuir para que a nossa população conheça mais sobre a rica quantidade de artistas que temos aqui”, ressaltou Thaisa Praxedes, diretora de Cultura.



Comentários

Deixe a sua opinião