Luciano Sergel é o atual gestor da Fozcolor, começou sua carreira como fotógrafo na década de 90, ofício que aprendeu com seu pai Leonardo ainda com câmeras analógicas, no mesmo tempo em que surgiam as primeiras câmeras digitais, que só foram se popularizar no meio profissional uma década depois. Passou a fotografar casamentos e eventos sociais, que sempre foi sua grande paixão.

A Fozcolor é um dos empreendimentos mais conhecidos aqui da região e hoje trabalha com encadernação de álbuns e impressão fotográfica.

O estúdio chegou a Foz do Iguaçu em 2001, quando a família de Luciano assumiu a empresa Colorest aqui na cidade, que mais tarde se tornou a Fozcolor como é conhecida atualmente, desde então há 21 anos está no mesmo espaço na Avenida Brasil.

Como tudo começou

Luciano nos contou, em entrevista, como a Fozcolor chegou a Foz do Iguaçu e como isso mudou totalmente a sua vida.

“Quando chegamos em 2001 em Foz, compramos a empresa Colorest. Aqui começamos a dar um novo modelo para essa loja, que praticamente trabalhava com revelação de fotos e fotografias para documentos naquela época.”

Ao longo desses anos tiveram a oportunidade de registrar muitos casamentos e muitas histórias bonitas, nesse período também passaram por muitos percalços.

“Tivemos um incêndio em 2003, uma perda total da loja, foi muito desastroso, mas eu acho que o bom brasileiro sempre se levanta e vai à luta, né? E a gente reconstruiu tudo isso e voltamos cada dia com melhorias na Fozcolor.”

A despedida e a volta para Foz do Iguaçu

Ao longo de 11 anos Luciano atendeu muitas famílias e casamentos, após este período, ele se mudou de Foz do Iguaçu.

“Eu fui para o estado de São Paulo e meu pai continuou com nosso segmento na Fozcolor. Ele sempre teve um sonho de encadernar os álbuns fotográficos” nos contou.

E aos poucos essa encadernadora começou a nascer e seu pai foi atrás realmente de tecnologia para isso, e hoje, ela é o carro chefe da empresa.

Voltou para a cidade em 2019 e logo depois passamos pela pandemia, onde Luciano teve um momento muito delicado, com a perda de sua mãe.

“Eu perdi minha mãe na pandemia, então foi muito sofrido isso, mas esses momentos também fazem a gente olhar para nós mesmos e pensar o que a gente pode tirar de melhor disso.”

A nova fase da Fozcolor

Recentemente, a Fozcolor iniciou o processo de reforma em um novo endereço, essa é uma novidade que podemos esperar em 2023.


“Eu gosto de deixar as coisas para quando estão mais estruturadas com data marcada para contar, mas vamos ter um novo espaço na Almirante Barroso, não muito longe de onde estamos hoje, será uma loja mais estruturada para abrigar melhor nossa encadernadora, onde teremos um espaço físico que vai atender melhor os nossos clientes com um atendimento ainda mais especial aos fotógrafos profissionais e, claro proporcionar mais qualidade de atendimento com implantação de novas tecnologias”. Afirmou Luciano.

“Muitas novidades virão por aí, vamos contar isso com muito mais detalhes para todo mundo em breve” concluiu.

Comentários

Deixe a sua opinião