A ACIFI (Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu), a Fundação Parque Tecnológico Itaipu – Brasil (FPTI) e o exoHUB inauguram o Centro de Inovação e Tecnologia da ACIFI (exoHUB CITA), neste dia 24 (quinta-feira), às 14 horas.

O exoHUB CITA é um espaço que busca atrair grandes empresas em um ambiente conectado à tecnologia, educação do futuro, startups e um framework de inovação aberto, inserido no ecossistema do Centro Integrado de Desenvolvimento Regional.

Além de dirigentes da ACIFI, FPTI e exoHUB, participarão da inauguração representantes da Prefeitura de Foz do Iguaçu, da Câmara de Vereadores, Sebrae, Sicoob, Faciap e lideranças da sociedade civil organizada.

Durante o evento, será assinado um termo de intenções entre o exoHUB e o Sebrae/PR. O documento abre caminho para a concretização de ações e projetos entre as instituições, principalmente para a execução de eventos que movimentam a agenda do ecossistema de inovação do Oeste e do Paraná.

Como funcionará?

O hub nasce com potencial para sediar grandes projetos na área de inovação, com foco nas verticais de transformação digital, saúde, comércio exterior e logística. Ele conectará, por meio de metodologia única, um ecossistema maduro, expert em gerar novos modelos de negócios e potencializar grandes resultados.

Por estar localizado no Centro Integrado de Desenvolvimento Regional, o exoHUB CITA possui contato direto com mais de 20 instituições da iniciativa e poder público que são referências em suas áreas dentro da economia na região trinacional.

O complexo funcionará como um acelerador para empresas e instituições que desejam participar de uma rede de negócios. Também oferecerá programas de inovação aberta e possibilitará a aceleração, internacionalização e conexão entre startups.

Inauguração exoHUB CITA
Data: 24/11 (quinta-feira)
Horário: das 14h às 15h
Local: Centro Integrado de Desenvolvimento Regional
(Rua Padre Montoya, 490, anexo à ACIFI)

Comentários

Deixe a sua opinião