banner-foz-itaipu-foz

Foz do Iguaçu recebe, entre esta sexta-feira (04) e segunda-feira (07), mais 11.420 vacinas contra a covid-19. O agendamento para a vacinação das pessoas a partir de 55 anos está disponível no site da prefeitura (vacinacao.pmfi.pr.gov.br).

Com o novo lote, serão 110.731 imunizantes entregues desde o início da campanha, em janeiro deste ano. Neste sábado, a aplicação das doses será feita das 8h às 14h nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).

O horário da entrega das vacinas ainda não foi confirmado pela 9ª Regional de Saúde, que fará a distribuição das doses aos nove municípios da região. Foz irá receber 10.250 doses da vacina AstraZeneca na sexta-feira e a previsão é que mais 1.170 vacinas da Pfizer sejam entregues na segunda-feira (07).

“Estamos muito contentes que estão chegando vacinas com maior frequência e, com isso, não precisarmos interromper a vacinação. Nosso esforço é sempre no sentido de agilizar a aplicação das doses e não deixar vacinas paradas, por isso estamos sempre nos reorganizando”.

afirma a secretária municipal de Saúde, Rosa Maria Jerônymo.

Das 99.311 doses recebidas até o momento, 93.155 já foram aplicadas pela Secretaria Municipal de Saúde. Além das pessoas a partir de 55 anos da população em geral, a campanha de imunização segue vacinando os grupos prioritários, que não precisam fazer o agendamento prévio.

Nesses grupos estão: pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, trabalhadores da educação do ensino básico e superior – esses três grupos de pessoas acima de 18 anos; pessoas acima de 60 anos; trabalhadores da saúde que atuam no combate à covid-19; profissionais do transporte aéreo; e trabalhadores da limpeza e da coleta seletiva.

Vacina em profissionais da saúde

A Secretaria Estadual de Saúde anunciou um novo grupo de profissionais da saúde que será vacinado contra a covid, que inclui: assistente social, biólogo, biomédico, educador físico, enfermeiro, médico veterinário, fonoaudiólogo, fisioterapeuta, odontólogo, psicólogo, nutricionista, farmacêutico e terapeuta ocupacional.

A vacinação desses profissionais será feita a partir da próxima semana. Eles precisarão comprovar com o registro do conselho de classe e comprovante de endereço. Mais informações serão divulgadas pela Prefeitura de Foz do Iguaçu nos próximos dias.

Diálogos 100fronteiras

Deixe a sua opinião