O Ministro do Turismo, Celso Sabino, cumpre agenda nesta semana em Foz do Iguaçu e região onde participa de dois eventos de abrangência regional e internacional. A agenda inclui atividades em Cascavel e Umuarama, além da coordenação da Reunião de Ministros do Turismo do Mercosul e da abertura do Foz International Boat Show 2023.

Na terça-feira (21), o ministro inicia sua agenda em Cascavel, onde, a partir das 14h, na Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná), apresentará os benefícios do Fundo Geral do Turismo (Fungetur) e do Cadastur. Estes programas, desenvolvidos pelo Ministério do Turismo, têm foco na promoção e aprimoramento da indústria de viagens, com ênfase nos segmentos rodoviário e comunitário. Às 15h30, Celso Sabino, junto ao prefeito Celso Pozzobon e ao deputado federal Zeca Dirceu, líder do PT na Câmara, inaugura o Centro de Eventos de Umuarama, considerado o maior equipamento do turismo de eventos e negócios no Noroeste do Paraná, localizado na Rodovia PR-323, km 304, com mais de 8 mil metros quadrados.

Na quarta-feira (22), em Foz do Iguaçu, Celso Sabino participa do Seminário de Turismo de Fronteira na Itaipu Binacional, iniciando às 14h30 com a abertura. Às 14h45, ocorre o primeiro painel de discussão sobre os problemas dos circuitos em regiões de fronteira, seguido, às 16h15, pelo segundo painel que abordará os problemas na facilitação turística nas passagens fronteiriças, encerrando às 17h30. Às 18h30, Sabino participa da recepção aos ministros do Turismo do Mercosul no Mirante Central da Itaipu Binacional, com a presença de representantes do Paraguai, Bolívia, Argentina e Uruguai.

Na quinta-feira (23), a agenda inicia às 9h com uma visita técnica à usina da Itaipu, seguida, às 10h, pela coordenação da Reunião de Ministros de Turismo do Mercosul. A última atividade de Celso Sabino em Foz do Iguaçu será a participação na cerimônia de abertura do Foz International Boat Show 2023, no Iate Clube Lago de Itaipu, um evento internacional que marca a entrada do Paraná no circuito de grandes eventos náuticos da América Latina.

Com a previsão de mobilizar mais de 15 mil turistas e apaixonados por atividades aquáticas, a feira contará com a participação de expositores do Brasil, Argentina e Paraguai, apresentando barcos de cerca de 40 pés, muitos disponíveis para test-drive. O secretário estadual de Turismo, Márcio Nunes, destaca a parceria da Prefeitura Municipal na realização do evento.

Banner Duty Free
Espaço Publicitário.