Em Foz do Iguaçu, cerca de 3,8 mil eleitores terão local de votação alterado nas eleições de 2022. O Fórum Eleitoral confirmou a transferências das urnas de dois colégios eleitorais da 46º Zona. A mudança acontece devido as obras de reforma nas escolas municipais que antes seriam utilizadas. Serão transferidas 12 urnas na 46º Zona Eleitoral, seis para cada local.

Os locais que serão transferidos temporariamente ficam na região do Campos do Iguaçu. Os 1.934 eleitores que votam na Escola Municipal Carlos Gomes foram transferidos para o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Campos do Iguaçu, localizado na Rua Capibaribe, 1.965. Enquanto os 1.890 eleitores da Escola Municipal Osvaldo Cruz foram direcionados para o Colégio São Paulo Apóstulo – antigo Colégio Iguaçu -, na Travessa Rio Negro, 19, Campos do Iguaçu.

Em Foz do Iguaçu

Ao todo, Foz do Iguaçu tem 186.158 eleitores aptos a votar. Desses, 104.941 pertencem a 46º Zona Eleitoral e 91.217 pertencem a 147º Zona Eleitoral. Segundo estimativas do IBGE, os eleitores representam 76% do total de habitantes da cidade.

Faltando 23 dias para o dia do pleito, 14 dos 41 candidatos a deputado federal e estadual foram deferidos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Confira as informações em tempo real

Créditos: Reprodução/TSE

Para todos os eleitores registrados, é possível verificar as informações necessárias para as eleições 2022 no aplicativo e-Título, disponível na Apple Store e na Google Play Store. O e-Título é um aplicativo móvel para obtenção da via digital do título de eleitor. O app permite verificar também sua situação eleitoral e o local de votação.

A Justiça Eleitoral também disponibiliza um chatbot no WhatsApp, o Tira-Dúvidas do TSE. O rôbo virtual presta esclarescimentos e fornece informações relevantes as eleições 2022 em tempo real. Um das funções de destaque oferecidas pelo sistema é a checagem de notícias falsas.

Veja também

Eleições 2022: tudo que você precisa saber

Confira quem são os candidatos à Presidência

Comentários

Deixe a sua opinião