Nesta quarta-feira, a cidade de Foz do Iguaçu receberá 7 mil doses das vacinas contra a Covid-19 para prosseguir com a vacinação da faixa etária de 18 anos ou mais. As doses fazem parte do lote de 232.250 doses do imunizante da AstraZeneca, que chegaram ao Paraná na noite de segunda-feira (23)

As vacinas integram uma remessa de 435.290 novas doses enviadas pelo Ministério da Saúde. Além da AstraZeneca, compõem o montante 107.640 vacinas da Pfizer e 95.400 da Coronavac enviadas ao Governo do estado no domingo (22).

“O município de Foz do Iguaçu tem toda a atenção do Estado do Paraná e, por ser uma cidade de fronteira, recebeu doses extras do Ministério da Saúde para imunizar sua população. Mas neste momento, ainda faltam doses para cobrir a população adulta. A fim de suprir a demanda, estamos repassando 7 mil novas doses da nossa reserva para que a vacinação não pare”, diz Beto Preto.

mulher com seringa de vacina covid 19
Enfermeira segurando seringa de vacina. Foto: Prefeitura de Foz do Iguaçu/Divulgação

O deputado estadual e líder do governo na Assembléia Legislativa do Estado, Hussein Bakri, também ressaltou a agilidade do Governo do Paraná em atender o município.

“Foz enfrentou um outro cenário, atendendo toda sua população e a região de fronteira durante a pandemia. Então precisamos avançar cada vez mais com a vacinação”, fala.

Hussein Bakri - deputado estaudal
Foto: 100fronteiras

Mais doses da vacina atendem os iguaçuenses

O primeiro lote extra foi enviado pelo Ministério da Saúde no dia 16 de julho, com 37.885 doses e o segundo foi entregue no dia 10 de agosto, com apenas 20.532 doses. Além disso, a cidade também recebeu, nesta semana, cerca de 14 mil doses para aplicação de segundas doses da vacina contra a COVID-19.

Assim, o agendamento online será aberto mais uma vez para a população com 18 anos ou mais. Segundo a Vigilância Epidemiológica, ainda faltam 15.457 pessoas para receberem a primeira dose.

A cidade está, atualmente, com 96% da população adulta vacinada com a primeira dose ou a dose única e 35% com a segunda dose.

“Agradecemos ao município de Foz do Iguaçu, à secretária da saúde Rosa Maria e a toda equipe de vacinadores e vacinadoras, pelo trabalho árduo que tem sido feito na fronteira”, destaca Beto Preto.

Para acompanhar a vacinação em Foz do Iguaçu, clique aqui.

Comentários

Deixe a sua opinião