O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) realiza na tarde de hoje o ato solene para marcar a retomada das obras da construção do novo edifício-sede da Justiça Federal em Foz do Iguaçu.

A cerimônia será presidida pelo vice-presidente do TRF4, desembargador Fernando Quadros da Silva, e pelo diretor do Foro da Seção Judiciária do Paraná, juiz federal José Antonio Savaris. Autoridades locais participam do evento, que acontece na sede da JF em Foz do Iguaçu, a partir das 14 horas.

A nova sede da Justiça Federal será construída em terreno de aproximadamente 28 mil metros quadrados, localizado na Avenida Carlos Gomes, esquina com Avenida Pedro Basso, no bairro Alto do São Francisco.

A edificação possui dez pavimentos, sendo dois subsolos (garagens) e a torre de oito pavimentos com uma ala central de circulação vertical e apoios, unindo três outras alas destinadas às áreas funcionais. O projeto prevê espaço para doze varas federais e setores administrativos da Subseção Judiciária de Foz do Iguaçu, além de celas ligadas diretamente às varas criminais por elevador independente. 

As obras do edifício-sede da JF em Foz do Iguaçu tiveram início em 2012, mas foram paralisadas em agosto de 2015. Na primeira fase, foram realizados 31,33% da construção e o valor total acumulado executado foi de R$ 26.322.581,60, já com aditivos. Para esta segunda fase, o valor da construção vai ultrapassar os R$ 90 milhões de reais. As obras terão início no dia 06 de fevereiro, com previsão para a nova edificação ser finalizada em 50 meses.

Fonte: Assessoria.

Comentários

Deixe a sua opinião