O 100fronteiras.com é um portal dedicado ao jornalismo local na Tríplice Fronteira. Com mais de 18 anos de experiência, promovemos conexão e informação relevante para a comunidade das regiões do Argentina, Brasil e Paraguai.
Foz do Iguaçu dá mais um passo na estratégia Destinos Turísticos Sustentáveis (DTI) do Ministério do Turismo. A partir desta terça (29), inicia um novo ciclo de capacitações para gestores e servidores públicos. O treinamento ocorrerá no Sebrae, em parceria com a Prefeitura de Foz, e se estende até quinta-feira, dia 31.
É um passo muito importante para transformar Foz do Iguaçu em referência em modelo inteligente de turismo
Afirmou o prefeito chico brasileiro
O treinamento tem como objetivo formular um diagnóstico que guiará o desenvolvimento futuro do turismo na cidade. Além das sessões teóricas, estão programadas visitas técnicas aos principais pontos turísticos da cidade.
Estamos começando um processo de transformação, e quero agradecer a Foz, ao Sebrae e ao Ministério do Turismo pelo espaço
rESSALTOU LA ROSA
A iniciativa se concentra em nove pilares estratégicos: Governança, Inovação, Tecnologia, Sustentabilidade, Acessibilidade, Promoção e Marketing, Segurança, Mobilidade e Transporte, e Criatividade.
Este ciclo de capacitações faz parte da primeira etapa da estratégia DTI, que já teve um treinamento inicial em Brasília em junho deste ano. A próxima fase envolve a implementação das ações delineadas no Plano de Transformação, culminando em uma auditoria que pode resultar na obtenção do Selo DTI Brasil para o município.
Para conquistar a liderança em DTI, Foz do Iguaçu preencheu todos os requisitos, como inovação, acessibilidade e desenvolvimento sustentável, tornando-se assim um modelo para outras cidades como Rio de Janeiro, Angra dos Reis, Florianópolis, Curitiba, Rio Branco e Palmas, que também foram classificadas na estratégia DTI.
Estamos alinhados às políticas nacionais e internacionais do turismo e pretendemos aperfeiçoar em todas as áreas
CONCLUIU O SECRETÁRIO DE TURISMO, ANDRÉ ALLIANA
A cidade se prepara não só para atrair mais turistas, mas também para oferecer uma qualidade de vida melhor para seus residentes, consolidando-se como um destino turístico de classe mundial.