No dia 13 de junho, foi celebrado o Dia de Santo Antônio, o santo casamenteiro. E o Ministério do Turismo publicou um guia com dicas de destinos brasileiros para casamentos, os famosos “destination wedding” (ou destino de casamento), uma tendência em que os noivos saem de sua cidade para eternizar o seu “felizes para sempre” em outro destino turístico nacional.

O Brasil conta com lugares que agradam diferentes estilos de casamentos, desde matas intocadas a paisagens bucólicas, de cidades históricas a grandes metrópoles modernas. E Foz do Iguaçu está entre o destination wedding do país!

Existem diferentes estilos de casamentos, que vão do mais tradicional, ao estilo boho, boêmio, rústico, vintage, urbano, etc. O Mtur divulgou uma lista de destinos de acordo com o estilo do casamento, no qual Foz do Iguaçu se encaixa em “florestas e serras”.

FLORESTAS E SERRAS – Os amantes da natureza devem imergir em um espaço verde. Eles podem se casar em meio a um céu azulado, ou em um cenário com árvores com copas a perder de vista. Também é possível ter como plano de fundo serras que vão parecer uma “pintura” de tão bonitas, ou, quem sabe, tirar fotos de casamento em uma cachoeira. A beleza desses ambientes por si só já deixa no ar o clima de romance místico.

Alguns destinos são: Foz do Iguaçu (PR), Chapada dos Veadeiros (GO), Presidente Figueiredo (AM), Chapada dos Guimarães (MT), Chapada Diamantina (BA), e Rio Branco (AC).

As outras opções são: campo e vinícolas, ruínas e castelos, praias e cidades.

Recentemente, foi realizado um casamento no estilo boho em Foz do Iguaçu que encantou a todos. O estilo boho de decoração se caracteriza, principalmente, pelo seu envolvimento com o meio ambiente. Paula Bijari, decoradora de eventos em Foz explica como realizou o casamento. “A noiva, Nora Letícia, queria que o casamento fosse todo ao ar livre. Por ser um casamento grande e para evitar riscos, decidimos fazer a cerimônia interna, mas tentamos ao máximo transformar o salão em um grande jardim, onde os cenários ganham cor e vida por meio da utilização de flores e tecidos com cores marcantes.”

Engana-se quem pensa que um casamento boho chic só pode ser realizado em espaços ao ar livre, como campo ou praia!

Este estilo requer um clima que traga aquela sensação de aconchego para familiares e convidados. Por isso, a iluminação indireta é altamente recomendada. Aposte em lâmpadas e muitas luminárias delicadas penduradas para destacar certos pontos da recepção, ou sobre as mesas, envolvendo bolos, doces e objetos. Isso além de contribuir para a realização de registros encantadores.

Este tipo de casamento tem uma grande ligação com elementos naturais, como fibras, couro e principalmente madeira.