O 100fronteiras.com é um portal dedicado ao jornalismo local na Tríplice Fronteira. Com mais de 18 anos de experiência, promovemos conexão e informação relevante para a comunidade das regiões do Argentina, Brasil e Paraguai.
Uma parceria promissora entre as prefeituras de Foz do Iguaçu (PR) e Recife (PE) está sendo estabelecida com um propósito animador: impulsionar o fluxo turístico entre as duas cidades, que estão a 2.839 km de distância e ligadas por um voo de aproximadamente seis horas.
E por que, você pergunta, essa parceria é tão importante? Por um lado, temos a beleza natural das Cataratas do Iguaçu e, por outro, a riqueza cultural de Recife. São dois destinos turísticos repletos de encantos e histórias para serem descobertas. E agora, com esse novo acordo, os moradores dessas cidades serão incentivados a explorar esses tesouros, contribuindo para o crescimento do turismo local.
Nessa parceria, ambas as cidades deram o primeiro passo realizando ações de divulgação em locais estratégicos.
Foto: Divulgação
Recife
Backdrops instagramáveis foram instalados no Segundo Jardim de Boa Viagem e na Praça do Marco Zero, com o divertido personagem Quati marcando presença.
Foz do Iguaçu
Já em Foz do Iguaçu, a cidade recebeu flash mobs, com artistas e figurantes, nas Cataratas e no Marcos das Três Fronteiras, para convidar os cidadãos a conhecerem a vibrante capital pernambucana.
Segundo Jaime Mendes, sócio-proprietário do Del Rey Quality Hotel, a iniciativa deverá aumentar o tempo de permanência dos visitantes. Com voos diretos e as atividades promocionais, espera-se que os turistas prolonguem suas estadias. O turismo de Foz do Iguaçu, com sua campanha “Passe 7 dias numa das 7 maravilhas da natureza”, já registrou uma média de permanência de quatro dias.
“Esperamos aumentar o ticket médio do gasto por dia por cada visitante, já que os hóspedes vão permanecer um período bem maior na cidade”,
Jaime Mendes
De acordo com Cacau de Paula, secretária de Turismo de Recife, esta é uma parceria desenvolvida com Foz do Iguaçu, a fim de apresentar os destinos para os locais de cada um dos mercados.
A gente vem trabalhando essa parceria com a prefeitura de Foz do Iguaçu. Temos uma ligação direta por meio da Azul uma vez por semana e várias noites com conexão. O Paraná é um dos principais mercados emissores de turistas para Recife e Foz do Iguaçu é o segundo destino mais procurado pelo turista internacional.
Cacau de Paula
Cacau de Paula (Foto: Felipe Lima)
O potencial dessa parceria é empolgante. Ao incentivar os residentes a explorarem seus próprios países, essas cidades estão não só promovendo o turismo, mas também fortalecendo as ligações entre as diferentes regiões do Brasil. Elas estão criando uma oportunidade para os brasileiros (e, quem sabe, estrangeiros) conhecerem e valorizarem a diversidade e riqueza de nosso país.