Foz do Iguaçu está prestes a alcançar um marco significativo em sua trajetória eleitoral: a expectativa é de que o município atinja nesta sexta-feira (17), a marca de 200 mil eleitores. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR) realiza hoje a instalação da terceira Zona Eleitoral no Fórum Eleitoral, evento que coincide com a celebração desse número, possibilitando a realização de segundo turno nas eleições municipais de outubro do próximo ano.

A instalação da terceira zona eleitoral, a 104ª, é uma resposta à crescente demanda de eleitores do município, que, segundo o juiz diretor do Fórum Eleitoral, Ariel Nicolai Cesa Dias, está muito próxima de atingir o segundo turno eleitoral. A solenidade, que terá a presença do presidente do TRE-PR, desembargador Wellington Emanuel Coimbra de Moura, está marcada para as 15h.

Aproximadamente 88 mil eleitores serão incorporados à nova zona eleitoral, e para garantir uma transição suave, a Justiça Eleitoral orienta que esses eleitores realizem a reimpressão dos títulos eleitorais pelo site do TSE. O Fórum Eleitoral orienta a visita apenas daqueles que precisam atualizar o endereço ou fazer a biometria, mantendo inalterado o local de votação.

O TRE-PR lançou um plantão especial da Central de Atendimento ao Eleitor, das 12h às 18h, na Avenida Costa e Silva, 1599 – Parque Presidente 1, visando impulsionar o registro de eleitores e atingir a marca de 200 mil eleitores até esta sexta-feira (17/11). Com a marca atingida, Foz do Iguaçu se juntará a cidades do Paraná com segundo turno nas eleições municipais.

Título de Cidadão Honorário de Foz do Iguaçu

Nesta sexta-feira, 17 de novembro, a Câmara de Vereadores de Foz do Iguaçu prestará uma homenagem especial ao Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), desembargador Wellington Emanuel Coimbra de Moura. Em uma sessão solene marcada para às 19h no plenário do Poder Legislativo, o magistrado receberá o Título de Cidadão Honorário de Foz do Iguaçu, proposto pela vereadora Yasmin Hachem (MDB) em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao município e ao estado do Paraná. A homenagem foi aprovada por unanimidade pelos vereadores.

O desembargador Wellington Emanuel Coimbra de Moura é reconhecido no cenário jurídico do Paraná por sua competência e compromisso com a Justiça Eleitoral. Sua atuação como Presidente do TRE-PR tem sido fundamental para assegurar a integridade e transparência dos processos eleitorais no estado.

A sessão solene contará com a presença de diversas autoridades, incluindo o Prefeito de Foz do Iguaçu, Francisco Lacerda Brasileiro; o Promotor da 6ª Promotoria de Justiça, Marcos Cristiano Andrade, representando o Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do Paraná, Gilberto Giacoia; o Diretor Geral do Fórum da Comarca de Foz do Iguaçu, Alexandre Waltrick Calderari; o Juiz Ariel Nicolai Cesa Dias, titular do Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, Vara de Crimes Contra Crianças, Adolescentes e Idosos, e de Execução de Pena e Medidas Alternativas de Foz do Iguaçu; o Juiz Geraldo Dutra de Andrade Neto, da 1ª Vara Cível, secretário e representante da AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros), também presidente honorário e representante da AMAPAR (Associação dos Magistrados do Paraná); e a Promotora de Justiça e Coordenadora Administrativa das Promotorias de Justiça de Foz do Iguaçu, Dra. Maria Júlia Berriel Soares Ruiz.

Banner Duty Free
Espaço Publicitário.