Foz do Iguaçu tem sua vocação no turismo, isso é inegável, seja por suas atrações turísticas que chamam atenção do mundo ou por termos os melhores hotéis e bandeiras que se aprimoram na hospitalidade. O futuro desse potencial turístico acontece todos os dias, onde hotéis e agências investem cada vez mais em plataformas e novas tecnologias, acompanhando as últimas novidades do setor.

Já existem feiras especializadas que apresentam soluções inovadoras para atender esse nicho e o futuro traz novas tecnologias digitais, seja para otimizar o tempo, facilitar o atendimento e fidelizar o cliente que está em busca de agilidade, para aproveitar a sua viagem.

Hoje é possível comprar uma passagem aérea ou rodoviária sem precisar emitir, o uso do papel está cada vez menos presente, o check-in feito por um smartphone facilita muito a vida de quem viaja, os hotéis estão se adaptando a esse futuro cheio de tecnologia e mordomias, seja em seus sistemas internos, e no marketing direto e espontâneo pelo meio das redes sociais e sites, afinal, a ferramenta está à disposição de todos, basta ter criatividade e transformar o seu negócio de turismo em visibilidade.

Hoje tudo é ou será digital, as atualizações de programas, redes, e dos profissionais acontecem de forma rápida, trazendo muitas possibilidades. 

Não podemos dizer ainda que a tecnologia irá tomar a vaga de emprego, mas o colaborador terá que se aprimorar sempre, “antenado” com a modernidade e novidades que todos os dias são apresentadas no mercado, a pandemia trouxe novos olhares, cuidados e ferramentas para transformar o turismo na fronteira.

Marcelo Martini – Presidente Sindhotéis

Comentários

Deixe a sua opinião