No mês de maio a Itaipu Binacional completou 38 anos de geração de energia, mas a nossa preocupação com o desenvolvimento regional sustentável vem desde antes das obras de nossa usina. Especialmente nos últimos três anos, sob orientação do Presidente Jair Bolsonaro, envidamos esforços para que os nossos investimentos não apenas proporcionem benefícios, mas que gerem um legado permanente, e desenvolvimento econômico e social para a cidade e para a região. Essa é a nossa missão institucional: “gerar energia elétrica de qualidade com responsabilidade social e ambiental, contribuindo com o desenvolvimento sustentável no Brasil e no Paraguai”.

As medidas de gestão adotadas pela Diretoria brasileira de Itaipu, alinhadas com as diretrizes do Governo Federal e dos Ministérios de Minas e Energia e das Relações Exteriores, resultaram em uma série de ações que possibilitaram a alocação de recursos para a execução de obras estruturantes e estratégicas para o desenvolvimento de ambos os países.

Em conjunto com o Governo Federal, executivo estadual, prefeituras e os setores privados da Indústria e do Comércio, devemos executar obras estratégicas que contribuirão para o desenvolvimento brasileiro, por meio de projetos consistentes e bem elaborados, que transformem ideias e concepções em realidade e que deixem um legado para nossa sociedade.

Tenho a convicção de que as contrapartidas dos nossos parceiros viabilizarão futuros empreendimentos, e aumentarão a percepção de autonomia e capacidade de geração de riqueza pela população.

Essa sinergia é o que nos colocará em posição de destaque no que tange ao desenvolvimento econômico e social sustentável, não somente do Paraná mas de todo o Brasil.

Almirante Risden, diretor-geral da Itaipu, lado brasileiro.

Comentários

Deixe a sua opinião