Foz do Iguaçu, como sempre afirmo, é uma cidade única, atípica e fabulosa.

O que a torna tão especial é sua localização, suas belezas naturais e sua diversidade cultural – e essas são as características que mais atraem turistas e investidores.

Com relação a atipicidade desta cidade, eu diria que ela reside, de forma muito peculiar, em seus aspectos econômicos gerais. Foz do Iguaçu tem um histórico de se manter firme e forte diante de crises nacionais ou mundiais, temos uma cidade resiliente e determinada a não sucumbir mesmo diante das mais inesperadas adversidades. Exemplo claro e recente dessa força é a forma como estamos superando essa pandemia.

Hoje, Foz do Iguaçu está passando por uma fase de grandes transformações, de melhorias na cidade para quem vive nela ou está de passagem. São importantes obras, como a construção da segunda ponte entre Brasil e Paraguai, o aumento da pista de pouso do aeroporto – que possibilita a ampliação da malha aérea e aumenta a capacidade do recebimento de aviões de maior porte – a duplicação do acesso ao aeroporto, duplicação da Avenida das Cataratas, concretização da Perimetral Leste, entre outras.

Obras privadas, mas não menos importantes, também propulsionam essa fase de transformação e elevam a qualidade urbana da nossa cidade, como é o caso – e eu não deixaria de citar – do Vita Village: o Bairro do Futuro, um bairro planejado para atender nossa população, o primeiro loteamento aberto do Paraná com cabeamento subterrâneo, além de serviço de monitoramento, um novo Hospital Unimed, dentre outras características pensadas no bem-estar e na qualidade de vida em nossa cidade.

Em resumo, eu diria que agora é o nosso momento, é o momento de Foz do Iguaçu crescer exponencialmente e, para isso, basta que os empresários se unam e ofereçam seu melhor para a cidade, que ofereçam produtos de qualidade que deixaremos para as próximas gerações. A transformação, o crescimento imobiliário, o desenvolvimento com qualidade depende de nossas ações. Está em nossas mãos o poder de transformarmos nossa cidade referência em qualidade de vida urbana.

Caetano Ferreira Filho, Gestor da Lote Grande.

Comentários

Deixe a sua opinião