Quem nunca tirou uma print de uma conversa em vídeo com amigos ou família que atire a primeira pedra. Neste momento pelo qual estamos passando, muitas profissões têm se reinventado para manter o “respiro de vida”. Uma que vem ganhando destaque é a de fotógrafo. Já falamos da Nikon , marca especializada em fotografia que vem trazendo cursos on-line de capacitação. O must have do momento são os ensaios virtuais, e algumas das principais revistas de moda do mundo já realizaram ao menos um ensaio nesse estilo. Pensando nessa oportunidade de destaque no mercado, convidamos nosso fotógrafo e parceiro Armando Abdias, o qual é fotógrafo oficial do quadro “Meu Jeito de Ser”.Quem acompanha o trabalho do Armando nas redes sociais sabe que ele já vem realizando essa técnica, sendo “certificado” para falar sobre o assunto. Então,“preparar, apontar e print.” Armando nos conta que nunca havia pensando em realizar algo nesse estilo, pois até então era uma prática desconhecida para muitos fotógrafos. Há alguns meses percebeu muitos profissionais renomados realizando ensaios por meio do aplicativo Face time. Assim, com seu espírito inovador, encontrou um outro aplicativo (segredo, rsrs) que tem resolução muito melhor na hora do clique, proporcionando algo mais profissional na finalização.
Marcia Gauto
Ele nos informa que a principal diferença da fotografia convencional e da via web é a visão do ângulo limitado que tem com a videochamada. Criar algo em um lugar ao qual não estamos tendo acesso total ao que se tem disponível nos obriga a ser mais criativos ainda. Não vê dificuldade nesse estilo de ensaio, apenas a possibilidade de se superar sempre, propiciando algo único para a pessoa fotografada.
Marcia Gauto
Ao ser questionado se essa prática pode vir a se tornar algo rentável, Armando comenta:
“Eu acredito que tudo pode ser tornar uma oportunidade de negócio desde que seja bem aplicado. Vai da visão que cada um tem do seu mercado de trabalho. As oportunidades estão aí, basta saber aproveitar”.
Leticia Biondo
Armando Abdias vem recebendo muitas pessoas interessadas e curiosas nesse estilo de ensaio. Você também ficou interessada(o) em fazê-lo? Entre em contato com nosso fotógrafo, que ele é o mestre do clique.
Leticia Biondo
 
Armando Abdias, aos 21 anos, começou a se interessar por fotografia como um hobby. Sempre gostou de procurar lugares diferentes para realizar fotos de paisagens, sendo um apaixonado por pôr do sol. Hoje, com 32 anos, tem o privilégio de ter a fotografia como seu ganha-pão e hobby ao mesmo tempo. Há exatos seis anos, vem especializando-se na fotografia feminina, auxiliando na autoestima de muitas mulheres.
Armando Abdias

Participe da conversa

1 Comentário

Deixe um comentário

Deixe a sua opinião