É bom já ir tirando as cobertas e os casacos do guarda-roupa e se preparar, pois o frio está chegando na Tríplice Fronteira e existe a possibilidade de geada em Foz.

A quinta-feira pré feriado amanheceu com o tempo “emburrado” e deve continuar durante o dia com uma chuva leve. Para a sexta-feira (10) aniversário da nossa querida Foz do Iguaçu o tempo deve continuar nublado porém sem chuva, e as temperaturas já começam a cair.

De acordo com os serviços meteorológicos a temperatura mínima é de 3º no fim de semana em Foz do Iguaçu, e existe a possibilidade de gear.

O INMET, Instituto Nacional de Meteorologia, prevê para esta sexta-feira a mínima 9º – e as temperaturas tendem cair. No sábado 5º e domingo 3º, possibilidade de geada a máxima não passa dos 14º. Na segunda-feira as temperaturas continuam baixas.

Fonte: INMET.

Os serviços do Simepar, pelo contrário não prevê temperaturas tão extremas. A temperatura mínima do fim de semana será de 5º e máxima de 15º, o domingo é para ser ensolarado.

Fonte: Simepar.

Já as previsões do ClimaTempo é parecida com o INMET, geada e mínima de 3º no domingo e probabilidade grande de um sol para nos aquecer.

Fonte: Climatempo.

Redobre os cuidados com a saúde

Quando os dias frios e úmidos chegam, não é apenas nossa casa e ambiente de trabalho que sofrem com a umidade excessiva. Nosso corpo também pede maiores cuidados, pois as baixas temperaturas diminuem a imunidade, o que em época de pandemia de coronavírus pode ser um fator a mais para a disseminação da doença. Além disso, a tendência é permanecermos por mais tempo em ambientes fechados, o que aumenta as chances do vírus se disseminar.

Por isso é importante, mesmo em dias muitos frios, manter os ambientes arejados e também consumir alimentos que aumentem nossa imunidade, além de ingerir bastante água, para manter o corpo sempre hidratado.

Entre os principais alimentos que aumentam a imunidade estão:

  •  frutas como acerola, goiaba, laranja, limão e verduras como couve, brocólis), todos ricos em vitamina C e que devem ser consumidos na forma crua;
  •  peixes, ovos e laticínios, ricos em vitamina D;
  • trigo, azeite, abacate, oleaginosas, ricos em vitamina E;
  •  carne vermelha, aves, frutos do mar, ricos em zinco;
  • óleos ômega 6 e 3, presente nos peixes, semente de chia, óleo de soja e de canola.

Além dessas orientações, lembre-se que ainda estamos vivendo a pandemia, por isso não esqueça do uso de álcool em gel e máscara de proteção quando sair de casa.

Comentários

Deixe a sua opinião