O 100fronteiras.com é um portal dedicado ao jornalismo local na Tríplice Fronteira. Com mais de 18 anos de experiência, promovemos conexão e informação relevante para a comunidade das regiões do Argentina, Brasil e Paraguai.
A celebração da Festa Junina da Paróquia São João Batista em Foz do Iguaçu, teve início na sexta-feira (23) e foi até domingo (25) bateu recorde de público.
A festividade, repleta de atividades, incluiu a primeira campanha das Talhas de Caná e um vibrante arraial junino. A celebração abriu oficialmente a contagem regressiva para o centenário da matriz, que será comemorado em 2024. Segundo frequentadores, a edição deste ano foi considerada a melhor de todas.
A programação abriu com a primeira campanha das Talhas de Caná, uma semana de devoção a Nossa Senhora, iniciada no dia 17 de junho. Os fiéis lotaram a igreja durante esta semana, que foi concluída no dia 23 com uma missa solene presidida pelo bispo Dom Sergio de Deus e a apresentação do Coral Diocesano da Catedral de Nossa Senhora de Guadalupe.
Este evento, inspirado nas Bodas de Caná, celebrou o primeiro milagre de Jesus, no qual Ele transformou água em vinho a pedido de sua mãe, Maria.
Foto: Pascom SJB.
No dia 24, uma animada festa junina ocupou o espaço da matriz, com uma variedade de pratos e bebidas tradicionais, como bolo, pamonha, quentão, cachorro-quente, cocada e pastel. As atividades da festa incluíram danças de quadrilha, brincadeiras típicas e um parque de diversão inflável. A festa contou ainda com uma tradicional feijoada e um sorteio de prêmios, entre outras atividades.
Foto: Pascom SJB.
Valdir Garbin, coordenador da festa, e o padre Willian Alves expressaram sua gratidão pelo envolvimento da comunidade, voluntários e mídia local na realização do evento.
Os lucros obtidos na festa serão investidos na finalização do projeto de segurança do Corpo de Bombeiros e em outras melhorias para a igreja.