No início de dezembro, a Câmara de Vereadores de Foz do Iguaçu concedeu, por meio da vereadora Anice Gazzaoui (PL), o título de Cidadão Honorário ao empresário Fadi Fayez Mohamad, que nasceu no Líbano e chegou à cidade em 1986.

Após receber a honraria, Fadi foi à tribuna expressar sua gratidão ao reconhecimento da cidade. “Me sinto honrado com esse título. Ele fortalecerá meu compromisso com a cidade. Eu reconheço Foz como a minha cidade, lugar que é um exemplo da harmonia entre as nações. Espero sempre poder contribuir com o progresso do município. Eu amo Foz e o Brasil e desejo a todos uma ótima jornada”, declarou.

Fadi Fayez Mohamad
Fadi Fayez Mohamad agradecendo à homenagem.

Trajetória de Fadi Fayez Mohamad em Foz

Fadi é casado com Rashaa Chamas e pai de quatro filhos: Ali, Leila, Lamis e Fayez, todos nascidos em Foz do Iguaçu. Ele participou ativamente do desenvolvimento econômico de Foz do Iguaçu. Entre os trabalhos realizados, apoiou associações de bairros, o esporte (como o Foz Futebol Clube) e a educação, com patrocínio de mais de dez bolsas de estudo em instituições privadas. Além disso, ele também apoia o esporte e educação em Ciudad del Este.

Fadi Fayez Mohamad ao lados dos vereadores
Fadi ao lados dos vereadores Queiroga e Anice.

O homenageado já recebeu menção honrosa da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (ALEP); menção honrosa, homenagem às famílias árabes da Tríplice Fronteira do Comitê da Paz; foi também reconhecido como Amigo das Causas Sociais do Comitê Mundial da Paz, em 2019.

Fadi Fayez Mohamad ao lado da esposa
Fadi com a esposa Rashaa.

Fotos: Beatriz Bidarra (Diretoria de Comunicação CMFI)

Diálogos 100fronteiras

Deixe a sua opinião