A 8.ª edição do concurso musical Positivo’s Voice contou com a participação de estudantes do 3º ano dos anos iniciais ao Ensino Médio de todas as unidades do Colégio Positivo, Colégio Semeador, Colégio Passo Certo e Colégio Vila Olímpia, nos estados do Paraná e Santa Catarina. Foram mais de 200 concorrentes e os grandes destaques de oeste paranaense nesta final foram os estudantes Maria Heloísa Matos da Silva Gomes e Lina Hasbini, do Colégio Semeador, de Foz do Iguaçu e Alícia Basso de Andrade, do Colégio Passo Certo, de Cascavel.
A final foi transmitida no canal do Colégio Positivo no YouTube e pode ser acessada no link www.youtube.com/watch?v=KvZXYw9FbBc. A nota foi composta pela soma da votação do público e dos jurados. Segundo a assessora de Música do Colégio Positivo, Micheline Prais de Aguiar Marim Gois, o Positivo’s Voice valoriza e incentiva a habilidade músico vocal dos alunos. “Um concurso desse porte valida a inserção da música na escola, além de valorizar a aptidão musical dos estudantes, despertando e reconhecendo talentos. Ele oferece espaço para que os estudantes mostrem seus talentos, que são reconhecidos não apenas pela família, mas também pela comunidade escolar, que é um ambiente de descobertas e trocas”, afirma.
Colégio Semeador
Com 25 anos de história, o Colégio Semeador tem uma infraestrutura robusta, moderna e funcional, inserida em um amplo espaço verde de 161 mil metros quadrados, onde os alunos estudam e convivem com plantas e animais. Localizado em Foz do Iguaçu (PR), o Colégio Semeador tem turmas de Educação Infantil (Regular e Bilíngue), Ensino Fundamental – Anos Iniciais (Regular e Bilíngue), Ensino Fundamental – Anos Finais e Ensino Médio. Em 2019, passou a fazer parte do Grupo Positivo.
Colégio Passo Certo
Com 20 anos de história, o Colégio Passo Certo, localizado em Cascavel (PR), tem turmas de Educação Infantil (Bilíngue e Trilíngue) e Ensino Fundamental e Médio (Bilíngue). A proposta Trilíngue alia aulas de Inglês e Espanhol com o objetivo de desenvolver habilidades de interpretação, fala e escrita em três idiomas. A partir de 2019, o colégio passou a fazer parte do Grupo Positivo.