O 100fronteiras.com é um portal dedicado ao jornalismo local na Tríplice Fronteira. Com mais de 18 anos de experiência, promovemos conexão e informação relevante para a comunidade das regiões do Argentina, Brasil e Paraguai.
Em uma noite marcada por emoção e reconhecimento, o empresário Ademir Luiz Boldrini foi agraciado com o Título de Cidadão Honorário de Foz do Iguaçu. A solenidade nesta sexta-feira (10), foi proposta pelo vereador Dr. Freitas (PSD), com assinatura de outros vereadores. O ato foi em reconhecimento aos importantes feitos em benefício da população iguaçuense desde quando Boldrini se estabeleceu na cidade e fundou a Eletromil. O evento realizado na Câmara Municipal, contou com a presença de autoridades locais, familiares, amigos e colaboradores da Eletromil.
A sessão solene de entrega do título foi presidida pelo 1° vice-presidente do Poder Legislativo, Rogério Quadros (PTB), com a presença de autoridades e convidados e apresentação da Banda do 34° Batalhão de Infantaria Mecanizado.
“É um cidadão que sempre prezou pela cidade e a sua gente, no sentido de ajudar a sociedade de Foz do Iguaçu. Onde tem uma entidade pública, sempre tem a mão lá do seu Ademir, por meio da empresa dele, ajudando e isso se reflete em benefício para toda a população”, destacou Dr. Freitas na tribuna.
Representando o Poder Executivo Municipal, o secretário de Obras, Luis Cesar Furlan, reconheceu na tribuna a importância dos trabalhos realizados por Ademir e a Eletromil. “Vendo sua história na cidade de Foz do Iguaçu, como você chegou, como empreendeu e conquisto tudo que conquistou, nos deixa muito honrados”, declarou Furlan.
Foto: Christian Rizzi/CMFI
Emoção
O empresário Ademir Boldrini, agora oficialmente Cidadão Honorário de Foz do Iguaçu, dirigiu palavras de agradecimento à plateia. Em seu discurso, destacou sua trajetória desde a infância humilde até os desafios enfrentados no setor elétrico e na fundação da Eletromil. “Minha gratidão aos colaboradores, amigos, vereadores e à população”. “Ele se comprometeu a continuar contribuindo para o desenvolvimento da cidade. “Foz do Iguaçu pode contar com uma empresa dedicada, formada por profissionais únicos, íntegros, honestos e profissionais, que saem de casa todos os dias com uma única missão: de melhorar a vida das pessoas”, finalizou.
Biografia
A parte mais significativa da noite foi a leitura da biografia de Ademir Boldrini. Nascido em Pato Branco, Paraná, em 1953, Ademir iniciou sua jornada na cavalaria do Exército aos 17 anos, posteriormente ingressou no setor elétrico como vendedor. Sua mudança para Foz do Iguaçu em 1978 marcou o início de uma trajetória de contribuições significativas para a comunidade local.
Ao longo dos anos, Ademir trabalhou em diversas empresas, acumulando experiência como eletricista. Em 1996, fundou a Eletromil, empresa familiar que se tornou referência na construção de redes elétricas para a Copel. Sua dedicação aos desafios iniciais e seu compromisso com a qualidade tornaram a Eletromil uma líder no setor.
Além das realizações profissionais, a biografia destacou a importância da família na vida de Ademir. Seus três filhos atuam na empresa, e ele é avô de quatro netos. A história de amor com sua esposa, Carmen Macarini, também foi destacada.
Foto: Christian Rizzi
Eletromil recebe o Prêmio SESI ODS pelo segundo ano consecutivo
A Eletromil Engenharia e Energia, sediada em Foz do Iguaçu, celebrou mais uma conquista nacional ao ser premiada, pelo segundo ano consecutivo, na categoria Inovação e Indústria no Prêmio SESI ODS 2023. O reconhecimento destaca as práticas inovadoras da empresa em prol dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
O anúncio dos vencedores ocorreu durante o Congresso SESI ODS, realizado na FIEP em Curitiba, no dia 19 de outubro. Representada pela analista de Relações Institucionais Taynara Isbrecht, a Eletromil apresentou o Projeto Sagui, abordando os ODS 3 (Saúde e Bem-estar), 8 (Trabalho Decente e Crescimento Econômico) e 9 (Indústria, Inovação e Infraestrutura).
A Eletromil já havia recebido o Prêmio SESI ODS em 2022 na categoria social. Além disso, soma dois reconhecimentos no Prêmio Fornecedor Copel DIS, nas categorias de serviços operacionais e de sustentabilidade.
O Projeto Sagui, iniciado em 2020, originou-se de uma tragédia envolvendo um colaborador da empresa. A iniciativa resultou na implementação de práticas técnicas e jurídicas inovadoras, culminando na criação do Equipamento de Proteção Individual chamado Detector de Tensão Pessoal por Aproximação.
O Diretor da Eletromil, Ariel Luíz Boldrini, destaca que o Projeto Sagui é uma homenagem à memória de Evaldo Vieira da Silva. O detector, acoplado ao capacete do eletricista, emite alertas quando exposto a uma fonte de energia elétrica, proporcionando uma camada de proteção de 2 metros e reduzindo o risco de choque elétrico acidental.
A iniciativa, pioneira no Paraná, tornou-se obrigatória para todos os profissionais que atuam no sistema da Copel Distribuição no estado, impactando positivamente a segurança de eletricistas em toda a região.
A Eletromil, líder na prestação de serviços de engenharia elétrica no Paraná desde 1996, emprega mais de 250 funcionários e opera uma frota de mais de 95 veículos. A empresa mantém um compromisso contínuo com valores fundamentais, como Saúde, Segurança, Meio Ambiente e Qualidade de Serviço, refletidos em seu sistema de gestão. (Com informações de assessorias)