Não recebeu sua CNH? Então procure a unidade do Detran mais próxima de sua residência para retirar.

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR), apurou em novembro de 2021, que mais de 30 mil Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) aguardavam para serem retiradas em suas unidades.

Quando os Correios não conseguem entregar a CNH ao condutor (após as três tentativas de entrega), os documentos retornam ao Detran. Após a apuração feira em novembro, foram retiradas 5% (1750 CNHs), mas em janeiro de 2022, 95% dos documentos ainda estão aguardando para serem retiradas.

Na unidade de Foz do Iguaçu, estão 1.300 CNHs aguardando por um lar. Em teoria, os Correios realizam três tentativas de entrega no endereço cadastrado pelo condutor, após isso, o documento permanece 20 dias nas agências de distribuição do Correio, e em seguida devolvidas ao Detran.

É importante manter o cadastro atualizado no Detran, pois facilita na hora da emissão e entrega dos documentos, e evita eles retornarem ao órgão.

Para retirar a carteira no Detran, não é necessário fazer agendamento. Apenas levar um documento original com foto, e caso seja retirado por um representante, ele deve estar com uma via de procuração reconhecida em cartório com a cópia do documento do solicitante.

Acesso a CNH Digital

Para o acesso à CNH Digital também é necessário que a versão impressa tenha o QR Code. Se a CNH foi emitida antes de maio de 2017, o porte do documento impresso ainda é necessário para fins de fiscalização.

Com informações da Agência Estadual de Notícias.

Comentários

Deixe a sua opinião