O mês da primavera em Foz do Iguaçu começa com a 24ª edição da Ecoflores. Organizada pelo Rotary Club Foz do Iguaçu Três Fronteiras, em parceria com o Interact e o Rotaract, a feira promete ser mais um sucesso de público e variedade. Com início marcado para a próxima sexta-feira, 1º de setembro, o evento deverá reunir mais de 35 mil visitantes ao longo de seus 10 dias de realização.
Mais de 300 espécies de flores, plantas frutíferas e ornamentais estarão à venda no Centro de Convivência do Idoso, localizado na Praça da Bíblia. O espaço, que volta a sediar o evento, conta com a contribuição de mais de 60 voluntários. Plantas de Holambra (SP), Santa Catarina e do viveiro Daneluz do Paraná estarão à disposição do público. O pagamento pode ser feito em dinheiro, cartão ou via Pix, e os preços variam de R$ 4,00 a R$ 600,00.
Segundo os coordenadores Mauro Lorenzetti e Ivone Camargo, cerca de 15 expositores parceiros vão oferecer, além de plantas, opções de gastronomia, artesanato e produtos de decoração e jardinagem.
É um evento para toda a família
ressalta Lorenzetti
Os portões se abrem às 10h na sexta-feira e, durante a semana, a feira funcionará das 10h às 21h. Aos sábados e domingos, a feira começa às 9h.

Foco Beneficente
Uma das grandes novidades deste ano é que parte da arrecadação será destinada à ACDD – Associação Cristã de Deficientes Físicos. A instituição oferece atendimento gratuito em áreas como educação, assistência social e saúde, chegando a realizar cerca de 420 atendimentos por mês.
Os recursos arrecadados também serão usados para a compra de camas hospitalares e para apoiar outros projetos solidários da cidade, como o projeto Ursinhos de Pelúcia e o projeto Foz Cidade Água.
A entrada para a Ecoflores é gratuita, e os organizadores lembram que o evento também é forma de contribuir com as iniciativas solidárias da região.
Para mais informações, acesse o site da ACDD.
(Com informações da Assessoria de Comunicação)