A margem brasileira da Itaipu Binacional realizou uma doação de 23 veículos de sua frota para 18 instituições, prefeituras e órgãos públicos localizados no Paraná. Os veículos, que incluem automóveis de passeio, caminhonetes, uma van e um caminhão, estão em ótimo estado de conservação e têm em média cinco anos de uso.

A entrega das chaves aconteceu no estacionamento do Centro de Recepção de Visitantes (CRV) da Itaipu, situado em Foz do Iguaçu. O evento contou com a presença de importantes figuras, como o diretor-geral brasileiro, Enio Verri, o diretor administrativo, Iggor Gomes Rocha, e o diretor de Coordenação, Carlos Carboni.

Os veículos alcançaram o limite de uso dentro da empresa, seguindo critérios técnicos rigorosos que incluem a idade, a quilometragem percorrida e o tipo de utilização. Originalmente destinados a serem leiloados, a diretoria optou, contudo, por encaminhá-los para doação.

Enio Verri ressaltou: “A venda desses veículos renderia um montante que não teria um impacto determinante para a empresa. Porém, para um asilo, uma prefeitura de pequeno porte enfrentando dificuldades financeiras ou uma instituição beneficente, essa doação faz toda a diferença”.

Doação: saiba quais órgãos públicos receberam veículos da Itaipu
Foto: Sara Cheida / Itaipu Binacional.

O diretor administrativo, Iggor Gomes Rocha, explicou que os veículos têm origens diversas nas várias diretorias da empresa e foram empregados em uma variedade de serviços. Todos eles estão em dia com a manutenção e prontos para atender as demandas das prefeituras e entidades beneficiadas. Essa ação reforça a responsabilidade social da Itaipu, um princípio fundamental de sua missão empresarial.

Dentre as instituições beneficiadas, destaca-se o Asilo São Vicente de Paula de Mandaguaçu, localizado na região norte do Estado. Com capacidade para abrigar até 40 pessoas idosas, o presidente da instituição, Valtair Antonio Fachini, enfatizou que o veículo irá melhorar o acesso dos idosos aos serviços de saúde, algo que estava fazendo falta.

Outros municípios também foram beneficiados, incluindo Santa Maria do Oeste, Mato Rico, Palmital, Laranjal, Nova Cantu e Paraíso do Norte. Além disso, veículos foram doados ao 34º Batalhão de Infantaria Mecanizado e ao 9º Grupamento do Corpo de Bombeiros, ambos localizados em Foz do Iguaçu. Instituições como a Penitenciária Federal de Catanduvas, a Marinha do Brasil (Capitania Fluvial do Rio Paraná) e o Centro Internacional de Energias Renováveis também receberam veículos por meio dessa iniciativa louvável.

(Com informações da Itaipu Binacional)