Brasil é exemplo de energia limpa, segundo o embaixador da Índia. Veja mais sobre o que foi discutido entre Suresh Reddy e Enio Verri, diretor-geral da Itaipu do Brasil.

Ontem, dia 30 de março, o embaixador da Índia Suresh Reddy fez uma visita para o diretor-geral brasileiro da Itaipu Enio Verri. As duas autoridades conversaram sobre energias renováveis, a Itaipu Binacional e outros temas de interesse mútuo dos dois países.

Questão energética na Índia

Em julho, a Índia será sede de dois importantes eventos sobre energia. São eles a Clean Energy Ministerial (CEM) e da Mission Innovation (MI), ambos são fóruns internacionais voltados para a promoção da transição energética, em especial de políticas e investimentos em soluções inovadoras e de baixo carbono para o setor de energia.

A Itaipu terá uma representação no evento e será sede em 2024.

Muitos elogios para a matriz energética brasileira

Segundo o embaixador indiano Reddy, as políticas do Brasil para a manutenção da matriz energética são boas. Também reforçou o papel da Itaipu na permanência do Brasil como uma referência na produção de energias limpas de fontes seguras e renováveis.

Nesse aspecto, o Brasil é um exemplo não só para a Índia, mas para o mundo todo.

Foto: Rafa Kondlatsch / Itaipu Binacional

Relação do Brasil com a Índia

De acordo com Enio Verri, as parcerias e as relações diplomáticas são fundamentais para o crescimento de países em desenvolvimento, como na economia, infraestrutura e transferência de tecnologias.

O diretor-geral da Itaipu do Brasil quer muito aumentar as relações entre os dois países e deixou a Itaipu em disposição dentro do campo de produção de energia hidrelétrica para a Índia.

Avatar photo

Estudante de Jornalismo na PUC-SP e redatora na 100fronteiras.

Comentários

Deixe a sua opinião