O final e início de ano é onde geralmente as pessoas mais viajam. Com isso a casa acaba ficando exposta e abre oportunidade para que pessoas de má fé se aproximem. Por isso, separamos algumas dicas de como manter a casa segura enquanto você viaja. Confira:

1 – NÃO EXPONHA QUE IRÁ VIAJAR

Apesar de ser uma grande euforia o momento da viagem é importante não sair comentando para todo mundo, nem expor nas redes sociais, que está indo viajar e quanto tempo ficará fora. Isso pode chamar a atenção e expor a residência vazia.

2 – TRANQUE TUDO

Pode parecer uma dica óbvia, mas é importante checar se a casa está toda trancada. Se tiver alarme e câmera de segurança, não esqueça de mantê-las ativadas para sua maior segurança.

3 – APAGUE TODAS AS LUZES

Muitas pessoas têm o costume de deixar as luzes acesas para fingir que tem gente em casa, mas o recomendado é não deixá-las acesas, já que deixar em funcionamento de dia e de noite o tempo todo pode levantar suspeitas.

4 – PEÇA AJUDA AOS VIZINHOS OU FAMILIARES

Mesmo morando em condomínios fechados ou apartamentos é importante ter alguém responsável para olhar a casa de vez em quando e garantir que está tudo em ordem, até porque a segurança não é apenas contra ladrões, mas também com relação ao sistema elétrico e hidraúlico.

5 – DESCONECTE TUDO

E a última e uma das mais importantes dicas é desconectar os aparelhos eletrônicos da tomada, para evitar possíveis curtos na casa e também fechar o registro de água para evitar vazamentos. Assim você economiza e ainda garante uma viagem mais tranquila.

Comentários

Deixe a sua opinião