O empresário Danilo Vendruscolo foi eleito o novo presidente da Associação Comercial e Empresarial de Foz do Iguaçu. Por ser chapa única, a eleição ocorreu por aclamação entre os associados participantes da Assembleia Geral Extraordinária realizada na terça-feira, 8, na sede da ACIFI.

Vendruscolo encabeça a chapa “Integração”, que tem como presidente do Conselho Superior o empresário Rodiney José Alamini. Eles substituirão, respectivamente, os atuais presidentes, Faisal Ismail (diretoria) e Walter Venson (Conselho Superior).

O mandato da 29ª gestão da entidade iniciará no mês de maio e seguirá até abril de 2024. Já o evento festivo de posse será realizado em maio, numa grande celebração do associativismo em prol do desenvolvimento de Foz e da região.

Os associados participantes da assembleia também elegeram os integrantes do Conselho Fiscal para o próximo biênio. No total, a próxima gestão terá o número recorde de 80 dirigentes nos 70 anos da ACIFI – a gestão atual tem 60 integrantes.

Logo após eleito, Vendruscolo destacou a necessidade de políticas públicas que resultem em investimentos em infraestrutura, logística, mobilidade, inovação, empreendedorismo, indústria e comércio exterior.

“Esse é o caminho para o desenvolvimento de todos os segmentos econômicos”, afirmou.

Segundo Alamini, o Conselho Superior atuará em parceria com a diretoria, sempre tendo como prioridade os associados e os projetos estruturantes de Foz e das Três Fronteiras.

“Com a governança colegiada, integrada e descentralizada, o associativismo tem ainda mais força”, sintetizou.

Entrosamento – Em seu breve discurso, o presidente da ACIFI, Faisal Ismail, agradeceu aos colegas diretores e conselheiros, aos associados e colaboradores o apoio durante os dois mandatos frente à entidade.  “Agradeço a todos e desejo sucesso à nova gestão”, disse o dirigente, que participou remotamente da AGE por motivos profissionais.

Presidente do Conselho Superior, Walter Venson conduziu os trabalhos oficiais e arrancou aplausos com improvisos sagazes ao mediar todo o processo. “Preparam-se: serão dias de ACIFI 24 horas em suas vidas”, declarou, dirigindo-se aos presidentes eleitos. “E, tenham certeza, continuaremos perto de vocês, agora como conselheiros”, complementou.

Diretoria e conselhos eleitos ampliam representatividade

A próxima gestão da ACIFI terá 17 diretores, 57 membros do Conselho Superior e seis do Conselho Fiscal. Juntos, eles darão continuidade ao modelo de governança colegiada, com diretoria e conselhos trabalhando juntos em prol do associativismo.

A composição histórica também ampliará ainda mais a representatividade da entidade, com empresários de todos os segmentos da economia, como comércio, logística, turismo, indústria, prestação de serviços, educação, saúde, entre outros setores.

Outra característica é a representatividade a partir da cobertura geográfica no município. A chapa “Integração” tem empresários do centro, Sul, Norte, Leste e Oeste da cidade, incluindo assim na gestão todos os grandes bairros da cidade.

Destaque ainda para a representação na chapa dos cerca de 1.600 associados da ACIFI, entre empresas, profissionais liberais, autônomos e microempreendedores. São empresários que querem ampliar a união com o propósito de gerar resultado, emprego e renda no município.

Comentários

Deixe a sua opinião