Anúncio Publicitário.

Atendimento telefônico foi reforçado neste período. O CRAM também está aberto em horário especial, das 8h às 12h, de segunda à sexta-feira

O atendimento às mulheres em situação de violência está sendo feito de forma diferenciada pelo CRAM (Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência) de Foz do Iguaçu.

Em virtude do decreto de situação de emergência no município e da orientação pelo isolamento social como medida de contenção do novo coronavírus, o Cram está atendendo em sistema de escala, com revezamento das equipes.

“Uma vez que grande parte dos casos de violência contra a mulher ocorre no âmbito familiar, o isolamento social no ambiente doméstico levanta um alerta”, afirma a coordenadora do CRAM, Kiara Heck. “Tudo está preparado para o atendimento às mulheres e para que saibam que não estão sozinhas”, reforçou.

O CRAM está aberto em horário especial, das 8h às 12h, de segunda à sexta-feira, seguindo decreto e orientações sanitárias para o enfrentamento do Coronavírus.

“Estamos aplicando um projeto de apoio às mulheres assistidas que estão em isolamento, e intensificamos o contato remoto e telefônico, pois é sabido que a casa das mulheres em situação de violência doméstica em especial, não é um local seguro. A Casa Abrigo para mulheres está operando normalmente”, destacou Kiara.

O CRAM fica na Rua Padre Bernardo Plate 1250 (rua do Detran), marginal da Avenida Paraná. O telefone para contato é o 0800-6438111.

Apoio imediato
Quando a mulher precisa de socorro imediato em razão de ameaça violência doméstica, as orientações são para que procure a Polícia, pode ser Polícia Civil, Militar ou a Guarda Municipal.

Delegacia da Mulher (45) 3521-3151
Polícia Civil (45) 3576-1400
Disque 180
Polícia Militar – 190
Guarda Municipal – 153

Patrulha Maria da Penha
A Patrulha Maria da Penha é parte da Guarda Municipal e atende somente mulheres com medidas protetivas. O contato da Patrulha Maria da Penha é: (45) 98401-6287.

 

Participe da comunidade 100fronteiras. Apoie o jornalismo local!

Apoiando o jornalismo local, você valoriza a sua cidade, seu estado e seu país.

Nossa equipe está diariamente trazendo notícias da Tríplice Fronteira, apresentando novos lugares, com isso você receberá conteúdos exclusivos e brindes.

Participe já do nosso grupo do WhatsApp ou interaja em nosso Telegram.

Nos encontramos lá, até mais!

Espaço Publicitário