Nos anos anteriores a Corrida e Caminhada da Mulher era realizado no mês de março, mas, especificamente neste ano, foi transferida para o dia 24 de abril.

Essa será a 10º edição do evento mais charmoso de Foz, que reúne famílias para a prática de exercício físico e, principalmente, é feito para homenagear as mulheres empoderadas que buscam uma forma de cuidar da saúde física, mental e interagir com grupos que treinam diariamente.

No ano passado a Corrida da Mulher não pode ser realizada devido à pandemia. Aliás, este foi o único motivo para o evento não ser realizado, ou seja, mesmo se no dia 24 de abril chover, a corrida vai acontecer.

A prova já faz parte do calendário oficial de eventos de Foz do Iguaçu e do calendário esportivo da região para comemorar o Dia Internacional da Mulher. Lembrando que o evento é aberto aos homens e mulheres de todas as idades, incluindo crianças.

O Grupo 100fronteiras é parceira da prova já há alguns anos e apoia essa iniciativa, afinal, traz qualidade de vida para todas as pessoas independentemente da idade.

Sobre a Corrida da Mulher

A largada da prova será às 7h30 do dia 24 de abril (domingo), em frente a Roda Gigante Yup Star Foz. Vai acontecer da seguinte maneira:

  • A primeira largada será para a corrida e caminhada;
  • Às 09h é a vez da corrida Kids (no mesmo local);
    Esta categoria é direcionada às crianças de 04 a 11 anos e que este ano chega em sua 6ª edição.
  • A categoria PNE (Portadores de Necessidades Especiais) será feita entre a largada da categoria principal e a categoria Kids; E terá um trajeto especialmente montado para eles.
Ana Biesek na redação da 100fronteiras. Vídeo: Lilian Grellmann.

O percurso da corrida

São 10 km de corrida, que começa na frente da roda-gigante Yup Star Foz, localizada na Rua Cabeçudas, segue pela Rua Quixadá, Avenida General Meira, Avenida dos Imigrantes, Avenida Javier Koelber, Avenida Safira, Avenida General Meira, Rua Quixadá, Rua Cabeçudas.

A caminhada

A caminhada é mais “light” para quem não costuma correr. Vão ser 4 km ao total e começa na Rua Cabeçudas, seguindo na Rua Quixadá, Avenida General Meira, em direção ao Porto de Areia, retornando a Rua Quixadá e Rua Cabeçudas.

Kit Atleta

Todos os inscritos na corrida ganham um kit, onde vem uma camiseta, viseira, número da camiseta e um chip, que controla o tempo de corrida/ caminhada da pessoa. O kit é distribuído um dia anterior a prova.

Inscrições

As inscrições já estão abertas e este ano serão de forma totalmente on-line pelo site oficial do evento.

Quem idealizou a Corrida da Mulher?

A organizadora e idealizadora do evento é a Ana Biesek, uma mulher que sempre foi ativa no mundo dos esportes e atividade física. Já jogou vôlei, handebol além de participar de corridas.

Ana Biesek
Ana Biesek.

Ana conta que sempre admirou a Meia Maratona das Cataratas, e começou a contribuir no evento distribuindo kits e auxiliando no dia da prova. Na época, ela era professora do curso de turismo, na UDC.

Com a inspiração da Meia das Cataratas, Ana organizou a seu primeiro evento, a corrida noturna da UDC. Com a ajuda de seus alunos operacionalizou a primeira e segunda edição da corrida, que foi um sucesso. Tanto que, quando ela deixou a universidade, o evento noturno não parou de acontecer.

Quando deixou de ser professora, ela refletiu “por que não fazer um evento desses para Foz do Iguaçu?”. Depois de raciocinar, chegou a conclusão de que a cidade não tinha uma ação para comemorar o Dia Internacional da Mulher, que essa era a oportunidade.

Foz do Iguaçu abraçou a ideia, tanto que o evento já está consolidado, inclusive, faz parte do calendário de eventos município.

“Nós recebemos vários depoimentos, um rapaz chegou para mim e falou que era a corrida mais charmosa da cidade”.

Comenta Ana.

Comentários

Deixe a sua opinião