Nesse momento de quarentena o Doutor Humberto Ferreira fala sobre a importância da prevenção contra essa pandemia, acompanhe o artigo na íntegra: Há muito tempo eu não escutava a palavra “prevenção” com tanta frequência. Vivemos dias nos quais somente o ato de prevenir-se pode ajudar a controlar uma das maiores pandemias virais que o mundo já passou. Sim, porque outras já ocorreram e mataram milhões de pessoas em todo o globo. A descoberta sobre a importância de lavar as mãos tem uma história interessante, por exemplo. Em 1846, quando Ignaz Philipp Semmelweiss era médico assistente da primeira clínica obstétrica do Allgemeine Krankenhaus, em Viena (Áustria), a mortalidade dos pacientes era de três a dez vezes mais alta do que a da clínica do mesmo hospital, onde os partos eram realizados por parteiras. Nessa unidade obstétrica, os médicos que faziam os partos também realizavam as autópsias nas parturientes que não resistiam. Logo, Semmelweiss percebeu que os profissionais deviam estar levando micróbios das autópsias às pacientes em trabalho de parto, contaminando-as. Infelizmente somente após sua morte suas observações foram valorizadas e a higienização das mãos passou a ser reconhecida como importante ação na prevenção de infecções. Mesmo com a história de Semmelweiss sendo da metade do século 19, a adesão ao procedimento e a atenção a essa medida tão simples e eficaz ainda se fazem necessárias em todos os ambientes de saúde. Infecções hospitalares ceifam vidas de milhares de pessoas e podem ser prevenidas muitas vezes com ações simples e contatos.
Na minha singela opinião devemos todos dar mais importância a nossa saúde preventiva, pois parece ser normal quando compramos um automóvel zero-quilômetro, e mesmo sem ele apresentar nenhum problema, o levarmos constantemente para revisões periódicas. Porém o nosso corpo, uma máquina muito mais complexa que um automóvel, somente o levamos a uma “oficina especializada” quando ele apresenta sinais e sintomas de estar ocorrendo algum problema.
Prevenir vai mais além do que lavar as mãos. Prevenir é ter saúde constante. Saúde emocional, física e espiritual. E manter-se pleno, cheio de energia e vitalidade. E estar conectado com o cosmo e com o divino e encher-se de gratidão pela vida que temos. Prevenir é utilizar todos os meios científicos mais modernos para otimizar nossas imunidades e com isso garantir que, ao termos contato com patógenos de qualquer origem, nosso corpo possa fazer o que foi feito para fazer: defender-nos com todas as suas armas! Otimize sua saúde. Consulte seu médico periodicamente. Tenha uma alimentação saudável. Mantenha boas virtudes e elimine os vícios. Busque o equilíbrio emocional. Invista na qualidade do seu sono. Procure otimizar seus hormônios e consuma vitaminas e antioxidantes. Seja saudável. Seja feliz e adicione não somente mais dias, mas principalmente qualidade aos seus dias de vida.  

Doutor Humberto Ferreira 

Médico Reg. Prof. 13281 PY

Medicina Estética Obesidade e Emagrecimento Nutrição Clinica Medicina Regenerativa Medicina Integrativa Medicina Ortomolecular Terapias Hormonais

  Mediplastic By Dr. Humberto Ferreira Facebook: Instituto Dr. Humberto Ferreira Intsgaram: drhumbertoferreira Facebook: ClinicaMediplastic Instagram: mediplastic  

Participe da comunidade 100fronteiras. Apoie o jornalismo local!

Apoiando o jornalismo local, você valoriza a sua cidade, seu estado e seu país. Nossa equipe está diariamente trazendo notícias da Tríplice Fronteira, apresentando novos lugares, com isso você receberá conteúdos exclusivos e brindes.

Participe já do nosso grupo do WhatsApp ou interaja em nosso Telegram.

Nos encontramos lá, até mais

Medicina Integrativa e Estética Médica. Especialista em Implantes Hormonais Bioidenticos e Prática Ortomolecular.

Deixe um comentário

Deixe a sua opinião