A Copel está realizando obras de reforço no sistema elétrico que abastece Foz do Iguaçu e cidades vizinhas. Até o final do ano, serão investidos mais de R$ 1 milhão somente na rede de distribuição de energia que abastece a cidade. Outros R$ 37 milhões serão investidos em subestações. 

Foz do Iguaçu receberá o reforço de 40 novos transformadores. Os equipamentos serão instalados nas ruas para ampliar a capacidade de abastecimento de energia nas residências, melhorando a confiabilidade no fornecimento de energia elétrica. 

Além dos novos transformadores, a Copel vai realizar, ao longo do ano, a substituição de parte dos cabos por modelos protegidos, o que evita desligamentos ao entrar em contato com galhos ou outros objetos, e a manutenção preventiva na rede de energia, como a realização de podas. 

Novas subestações 

Próximo à Foz do Iguaçu, a Copel está investindo mais 37 milhões em duas novas subestações, que vão reforçar o sistema de distribuição de energia de todo o entorno.

São Miguel do Iguaçu, a 40 km de Foz, vai receber uma subestação de 138 mil volts e está prevista para entrar em operação ainda no primeiro semestre deste ano. Em Serranópolis, a 73 km do município, está sendo construída uma unidade de 34,5 mil volts, que ficará pronta ano que vem. 

Os novos empreendimentos vão ajudar a fortalecer a qualidade do fornecimento de energia para os municípios e para o setor produtivo da região. 

Comentários

Deixe a sua opinião