Escolher seguir a vida pública não é fácil, mas foi um desafio que João Morales aceitou motivado pelo trabalho em prol da população iguaçuense. João Morales é formado em Administração e empresário no ramo de Comércio Exterior, foi eleito vereador em 2020 como o mais votado do partido União Brasil. 

Neste ano, João Morales dá um grande passo em sua vida pública tornando-se presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Foz do Iguaçu para o biênio 2023-2024.

“É um desafio muito grande chegar à presidência da Câmara, fui eleito justamente pela minha conduta, pela minha postura e porque queremos mudança, e estou preparado para esse desafio” pontua João Morales. 

Em 2022, o vereador atuou como membro da Comissão de Turismo, Indústria, Comércio, Assuntos Fronteiriços e Segurança Pública e a partir de 02/06/2022 passou a ser vice-presidente da referida comissão. Ele também foi membro da Comissão Mista e suplente da Comissão de Obras, Urbanismo, Serviços Públicos, Ecologia e Meio Ambiente. Em 2021, João atuou como Vice-Presidente da Comissão de Turismo, Indústria, Comércio, Assuntos Fronteiriços e Segurança Pública e suplente da Comissão de Obras, Urbanismo, Serviços Públicos, Ecologia e Meio Ambiente.

Um dos principais objetivos para a gestão é estar cada vez mais próximo da comunidade, mudar o cenário de disputa interna e usar a força dos vereadores para ações com a população. Além disso, o novo presidente destaca algumas questões polêmicas na cidade.

“Nós temos um transporte público que infelizmente não é o que a nossa população merece, somos uma cidade turística, mas a nossa população não é atendida, então precisamos trabalhar isso para que o nosso transporte público seja adequado tanto para o turista quanto para a população. Outra questão é a educação de nossas crianças, estamos localizados na Tríplice Fronteira e não temos aulas de espanhol nas escolas, nossa cidade é atípica então precisamos preparar a futura geração, potencializar esses projetos”.

Deixar um legado, fazer mudança, é isso que deixará João Morales realizado quando sua gestão chegar ao fim.

“Eu vou me sentir realizado se colhermos bons frutos do diálogo com os 14 vereadores. Temos um grande potencial, cada um com suas pluralidades e conhecimentos, o ápice do nosso trabalho é nos unirmos internamente em prol de Foz do Iguaçu e da população”, finaliza João Morales. 

A Mesa Diretora eleita para o biênio 2023-2024 da Câmara de Foz, é composta por João Morales (União) – Presidente; Rogério Quadros (PTB) – 1º vice-presidente; Márcio Rosa (PSD) – 2º vice-presidente; Jairo Cardoso (União) – 1° secretário e Protetoral Carol (PP) – 2ª secretária. 

A primeira sessão ordinária do ano foi uma sessão especial de abertura da sessão legislativa, realizada no dia 02 de fevereiro de 2023, que marcou o início dos trabalhos da nova mesa.

Comentários

Deixe a sua opinião