Foz do Iguaçu está com obras à vista. Serão revitalizados 4km da Av. das Cataratas, entre os trevos da Avenida Jorge Schimmelpfeng e do acesso à Argentina, também temos a duplicação dos 9km da BR 469 que é a continuidade da Avenida das Cataratas – entre o trevo de acesso do aeroporto internacional e a entrada do Parque Nacional do Iguaçu.

O anúncio foi feito pelo governador Ratinho Junior na quarta-feira (26). A revitalização prevê o alargamento e o aumento do número de pistas (três pistas de cada lado entre a Churrascaria Rafain e o futuro da Perimetral Leste), a construção de rotatórias e de retornos em nível, a implantação de faixas elevadas para pedestres, calçadas e ciclovia, além de paisagismo (com ipês no lugar das palmeiras imperiais), iluminação e sinalização.

projeto das obras na Avenida das Cataratas
Projeto das obras na Avenida das Cataratas.

Este projeto está pronto deste 2015. Ele foi desenvolvido pela Itaipu Binacional em parceria com o Visit Iguassu (antigo Iguassu Convention & Visitors Bureau) e o Codefoz (Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Foz do Iguaçu) e doado à Prefeitura Municipal.

O custo estimado é em R$ 25 milhões. Uma obra que vai se conectar com a futura duplicação da Rodovia das Cataratas e será mais um cartão postal de Foz do Iguaçu para o mundo.

Veja abaixo as fotos o projeto de obra na Avenida das Cataratas.

Comentários

Deixe a sua opinião