Após 1 ano e 7 meses da confirmação do primeiro caso de COVID-19 em Foz do Iguaçu, os setores de turismo e eventos, bem como a economia iguaçuense estão voltando a funcionar.

A 100fronteiras traz, em primeira mão, o panorama geral de como está a situação da pandemia da COVID-19 na cidade de Foz do Iguaçu.

Ocupação de leitos de UTIs em Foz caiu 70% em relação ao auge da pandemia

hospital-municipal-foz-5-novos-leitos-uti
Foto: Assessoria.

Nesta segunda-feira (18), a ocupação dos leitos das UTIs por pacientes do coronavírus caiu mais de 70% em comparação ao primeiro semestre de 2021 na cidade. 

Entre os meses de fevereiro e junho, as camas especiais do Hospital Municipal Padre Germano Lauck estiveram com superlotação. Porém, nesta semana de 18 de outubro, o cenário é completamente diferente, e muito positivo!

Os internamentos, agora, chegaram a menos de um terço da capacidade da rede. De 70 leitos disponíveis através do Hospital Municipal, somente 22 estavam ocupados. Já em relação ao Hospital Costa Cavalcanti, de 20 leitos, somente 5 eram ocupados.

O ápice da pandemia em Foz do Iguaçu ocorreu logo após a chegada da segunda onda da COVID-19. Neste período foram divulgados 237 óbitos causados pelas complicações da doença.

Flexibilização das restrições e novo decreto

Evento Sunset Wish Resort

O novo decreto do dia 14 de outubro trouxe grande alívio e felicidade para os empresários de Foz do Iguaçu, bem como para os iguaçuenses.

Segundo o documento:

Art. 1º

“A partir do dia 15 de outubro de 2021, as atividades comerciais, industriais, religiosas, gastronômicas e de serviços estabelecidas no Município de Foz do Iguaçu, poderão funcionar com 100% (cem por cento) da capacidade de público e sem limitação de horário de funcionamento, mediante cumprimento do Termo de Responsabilidade Sanitária e todas as demais medidas sanitárias.”

Ainda assim, cabe aos estabelecimentos supervisionar o uso de máscaras, da maneira correta, por todas as pessoas presentes no local, independentemente de estarem ou não em contato direto com o público, salvo quando estiverem se alimentando. 

Também, segundo o Art. 8º do 13 parágrafo:

Art. 8°

“Ficam autorizadas a funcionar com até 70% (setenta por cento) da capacidade de público as seguintes atividades: 
I – discoteca, danceteria e salões de dança;
II – casas noturnas e de shows;”

70% da população já está com a 2° dose

Mulher tomando vacina em Foz

A cidade de Foz do Iguaçu conta, atualmente, com 70% de sua população com a segunda dose da vacina contra a COVID-19.

Veja os dados completos a seguir.

 População Estimada1º dose2º doseDose únicaGeral
196.036202.252143.9987.114346.250
População geral

E você? Já está curtindo as atrações incríveis que Foz tem a oferecer? Nos conte nos comentários qual a sua favorita!

Comentários

Deixe a sua opinião