Nos dias 15 e 16 de abril, nesta quinta e sexta-feira, acontecerá a 14º edição do Festival de Pizzas da Apasfi (Associação de Pais e Amigos de Surdos de Foz do Iguaçu).

As pizzas que serão vendidas vão ser de queijo, calabresa e mista, todas de tamanho grande e apenas R$30,00! Você pode fazer o pedido dessas delícias pelo delivery, que vai funcionar das 9hrs até as 17hrs, ou pegar no balcão no endereço Rua Belarmino de Mendonça, 621, no Centro logo em frente ao Cartório Bar. Para fazer os pedidos, ligue no número 3574-5280. 

A ideia do Festival de Pizzas da Apasfi surgiu com a iniciativa da ex-diretora Marcia Madalena, há aproximadamente 14 anos.

“O maior objetivo deste ano é a manutenção da escola, pois devido a pandemia não houve outras oportunidades de promoção, como a Fartal”, diz a atual diretora Lucila Gonçalves sobre o festival de pizzas de 2021.

Festival de pizzas da Apasfi/Foto: Apasfi

Sobre a Apasfi

A Apasfi está em Foz do Iguaçu há 38 anos, inaugurada na cidade em 1982. Ela é responsável pela educação de surdos e também pela melhor inclusão deles na comunidade.

A instituição oferece ensino para surdos, desde a Educação Infantil, passando pelo Ensino Fundamental e também para a Educação de Jovens e Adultos, além de dar apoio pedagógico aos alunos que estão incluídos na rede estadual de ensino.

A escola também tem o CAIAP, o Centro de Atividades Integradas, que oferece curso de libras para a comunidade de Foz do Iguaçu e região, e o NOPA, o núcleo de orientação profissional, que auxilia na inserção dos surdos no mercado de trabalho.   

No momento atual, com a crise da pandemia, o ensino tem sido muito difícil. Por ser necessário um contato visual, ou seja, estar realmente presente nas aulas – que estão sendo online. Professores e alunos vem tendo muitas dificuldades.

“A maioria de nossos alunos não tem acesso a internet, e também tem dificuldade de interpretação. Estamos todos muito triste com essa situação, com a falta da presença física dos alunos”, lamenta a diretora.

Lucila Gonçalves

Comentários

Deixe a sua opinião