O Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, por meio da CCR Aeroportos, e o Visit Iguassu anunciam a vinda de um dos mais importantes encontros para definir a malha aérea doméstica da próxima temporada IATA SUMMER que vai de abril a outubro de 2023.

A Conferência Nacional de Slots – ANAC (SCB S23), será realizada entre os dias 18, 19 e 20 de janeiro de 2023, em Foz do Iguaçu e é voltada exclusivamente para as empresas Aéreas, Aeroportos Coordenados e Facilitados, o evento deve reunir aproximadamente 40 pessoas para uma rodada de negociações de slot (horários) de voos entre empresas aéreas e aeroportos brasileiros, para operações da temporada IATA SUMMER23 (S23), que vai de abril a outubro.

A SCB acontece duas vezes ao ano, a edição de janeiro, em Foz do Iguaçu será em formato presencial no Destino. Para essa edição, haverá uma programação inédita, aliada a programação oficial, voltada para a experiência no Destino Iguaçu, onde os convidados terão a oportunidade de realizar uma imersão na infraestrutura técnico-turística da cidade e região.

“Desde que a CCR Aeroportos assumiu a concessão do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu-Cataratas, a empresa vem se mostrando muito engajada no projeto de Destino. Em todas as conversas, desde a primeira aproximação, criamos um vínculo de parceria, como um casamento que durará no mínimo 30 anos. Pleitear e ser eleito como destino Host do SCB S23 é uma prova disso. É um dos eventos de maior importância e relevância no que diz respeito a malha aérea para Foz do Iguaçu e é uma oportunidade para apresentar in loco um destino turístico consolidado e qualificado para receber muito mais turistas de lazer e de eventos, com produtos, atratividades e serviços de alta qualidade”, comenta a Diretora Executiva do Visit Iguassu, Elaine Tenerello.

Para o gerente executivo de Planejamento Operacional da CCR Aeroportos, Giuliano Balletta, o evento em FOZ vem em paralelo com a recuperação da malha aérea e do aumento da oferta de destinos programados para 2023.

“De janeiro a março 2023 devemos ter 1.836 voos para 17 destinos, com novos mercados como Maceió, Recife, Natal e Montevidéu. Isto representa 61,9% de aumento da oferta de assentos em relação ao último ano de 2022, isto mostra que as empresas aéreas acreditam no destino FOZ”, reforça Giuliano.

Felipe Gonzalez, Presidente do Visit Iguassu, acredita que a realização do SCB S23 na cidade, é uma oportunidade de crescimento do Destino e, principalmente, de encantamento desses atores.

“Nosso destino está estruturado para um amplo crescimento no fluxo de visitantes. Ao logo dos últimos anos, os investimentos públicos e privados, transformaram Foz do Iguaçu em uma cidade apta para isso. Esse evento e a parceria com a CCR, é mais uma forma de sensibilizarmos profissionais e companhias aéreas para que olhem para um destino pronto para receber”.

Sobre a CCR Aeroportos

A CCR Aeroportos, Negócio do Grupo CCR, opera 20 aeroportos no mundo, firmando sua presença em cinco países e nove estados brasileiros. Com a recente expansão a empresa se consolidou como uma das maiores operadoras em número de aeroportos no Brasil. Ao todo administra 17 aeroportos brasileiros: São Luís e Imperatriz, no Maranhão; Palmas, no Tocantins; Teresina, no Piauí; Petrolina, em Pernambuco; Goiânia, em Goiás; o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, por meio da BH Airport, e o Aeroporto da Pampulha, em Minas Gerais; Curitiba, Bacacheri, Londrina e Foz do Iguaçu, no Paraná; Navegantes e Joinville, em Santa Catarina; e Pelotas, Uruguaiana e Bagé, no Rio Grande do Sul. No exterior, a empresa opera os aeroportos de Juan Santamaria (Costa Rica), Quito (Equador) e Curaçao (Antilhas Holandesas). Em todas estas operações, a CCR Aeroportos movimenta cerca de 42 milhões de passageiros/ano.

Comentários

Deixe a sua opinião