Entre os dias 18 e 20 de janeiro, aconteceu em Foz do Iguaçu a Conferência Nacional de Slots (SCB) 2023, um encontro técnico que define a malha aérea nacional de verão. O evento foi realizado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), teve como anfitrião o Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, administrado pela CCR Aeroportos, e contou com o apoio do Visit Iguassu, entidade sem fins lucrativos que promove o Destino Iguaçu.

Foram 60 participantes, que englobam o setor de aviação brasileira, incluindo cinco empresas aéreas. A conferência é parte do calendário de slots da aviação comercial brasileira e reuniu diversas áreas para garantir o sucesso do evento.

“Nós ficamos muito contentes e honrados em poder sediar a SCB e temos certeza dos benefícios que esse evento singular vai trazer para Foz do Iguaçu e para a CCR Aeroportos”, comenta Giuliano Balletta, Gerente Executivo de Planejamento Operacional da CCR Aeroportos.

Além das rodadas de negócios, o evento contou com uma programação especial onde os participantes puderam conhecer um pouco mais da cultura da Região Trinacional. Tiveram contato com os projetos de conservação realizados na cidade, como os promovidos pelo Projeto Onças do Iguaçu e pelo Parque das Aves. Fora do espaço do evento, o Visit Iguassu preparou uma programação especial onde puderam conhecer um pouco dos principais atrativos turísticos de Foz do Iguaçu.

Para Graziella Delicato, Gerente de Negócios Aéreos da CCR Aeroportos, a Conferência Nacional de Slots foi uma oportunidade da CCR Aeroportos mostrar os desafios e o trabalho desenvolvido para os próximos anos, em termos de infraestrutura para as empresas aéreas. “Nós cumprimos duas missões com esse evento: o primeiro é que as empresas aéreas conheçam um pouco mais da CCR Aeroportos e do destino Foz do Iguaçu, e o segundo é de cumprir a obrigação de todo brasileiro de conhecer esse destino internacional maravilhoso”.

“O evento foi um sucesso. Pudemos apresentar o nosso Destino Iguaçu e o que ele tem para oferecer. Esperamos que cada vez mais o número de voos vindos para Foz do Iguaçu aumente e continuemos a receber turistas vindos das mais variadas localidades nacionais e internacionais”, fala Felipe Gonzalez, Presidente do Visit Iguassu.

Para Elaine Tenerello, diretora executiva do Visit Iguassu

“Receber e apoiar a Conferência Nacional de Slots foi a oportunidade que precisávamos para destacar a importância e a relevância receptiva e emissiva da região trinacional que abriga mais de 1,5 milhões de pessoas, potenciais usuários do aeroporto de Foz do Iguaçu. Dos 60 participantes da Conferência, apenas 10 conheciam Foz do Iguaçu e todos, sem exceção, ficaram encantados com o potencial do destino. Já estamos colhendo bons frutos e certamente, teremos mais boas notícias em breve”.

Somente no primeiro trimestre de 2023, Foz do Iguaçu já conta com 17 destinos diretos nacionais e internacionais, com cerca de 1,836 voos por mês. Isto representa 61,9% de aumento da oferta de assentos em relação ao ano de 2022, mostrando que as empresas aéreas acreditam no destino Foz do Iguaçu.

Fonte: CCR Aeroportos.

Espaço Institucional.

Comentários

Deixe a sua opinião