Foi anunciado nesta sexta-feira (21), pelo prefeito Chico Brasileiro, medidas para conter o avanço da Covid-19 no município e incentivo à imunização com o passaporte vacinal em Foz.

O decreto que será publicado na tarde de hoje, anuncia que a partir deste sábado (22) os organizadores de eventos realizados em Foz deverão exigir a apresentação do comprovante de vacinação.

Na segunda-feira (24), o certificado de vacinação também passará a ser exigida para o atendimento nos prédios públicos da administração municipal.

De acordo com a Comunicação Social da Prefeitura de Foz do Iguaçu, essas novas regras foram anunciadas devido ao aumento no número de casos de Covid-19 desde o início do ano.

A preocupação é com o aumento de internamentos, principalmente entre pessoas sem o esquema vacinal completo – com apenas uma dose da vacina ou sem a dose de reforço. De acordo com a Vigilância Epidemiológica, dos 32 pacientes internados por Covid nesta quinta-feira (20), 80% não tinham o esquema vacinal completo.”

Com o anúncio dessas novas medidas, algumas entidades de Foz do Iguaçu já se posicionaram contra a decisão, como o Visit Iguassu e a Associação Comercial e Empresaria de Foz do Iguaçu (ACIFI).

Comentários

3 Comentários

Deixe a sua opinião