Na madrugada desta terça-feira (14), um forte chuva atingiu Foz do Iguaçu, Ciudad del Este e Puerto Iguazú. Os ventos da madrugada deixaram muita sujeira para trás, como podemos observar nesta manhã, ainda chuvosa.

Em Foz do Iguaçu, de acordo com dados do Simepar, choveu um acumulado de 1.6 mm, os ventos também foram fortes, e a terça-feira ainda amanheceu quente, mostrando que vem mais chuva no decorrer do dia.

O INMET, ontem, estava com aviso de alerta laranja para tempestades, hoje, ele já mudou para “PERIGO”.

Tempestade (Perigo)

INMET publica aviso iniciando em: 13/09/2021 15:00. Terminando em: 14/09/2021 10:00. Chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 km/h), e queda de granizo. Risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos.

Avenida JK Foz do Iguaçu
Avenida JK, Foz do Iguaçu. Foto: Evelin Fretes/ 100fronteiras.

Em Ciudad del Este, as chuvas também foram fortes nessa madrugada, ocorrendo até corte de energia. De acordo com o portal paraguaio ABC COLOR, espera-se que a precipitação continue com tempestades ocasionais.

Também mencionam “um dia frio para quarta-feira”, com céu geralmente nublado, com ventos e chuvas isoladas.

Já no outro país vizinho, Argentina, parece que a situação foi mais seria. O portal El Território publicou nesta manhã uma matéria com a seguinte manchete “Casas danificadas temporariamente e municípios do norte sem eletricidade”.

De acordo com o portal, devido à falta de energia elétrica, várias escolas de Puerto Iguazú suspenderam as aulas esta manhã. 

Eles relataram danos às casas de Bernardo de Irigoyen, San Pedro, San Vicente e Jardín América

Comentários

Deixe a sua opinião