Nesta sexta-feira (08), a Holoteca irá reunir a comunidade iguaçuense para o lançamento da 4º edição da Revista Holotecologia.

Vão estar presentes colecionadores, escritores, leitores, artistas, cientistas e produtores culturais para um bate-papo descontraído, divertido e performático. O objetivo do evento de lançamento é expandir as conexões, e criar uma ponte para a comunidade conhecer o que a Holoteca em conjunto com o CEAEC tem a oferecer.

Por conta da covid-19 será um evento com limitação de público destinado às pessoas convidadas. Mas é importante frisar que o CEAEC está de portas abertas para a comunidade iguaçuense, da região de fronteira e turistas.

Este será um encontro interativo, com algumas coleções que foram citadas na revista, além disso, terá um bate-papo com os autores. Os convidados poderão tocar, analisar e perguntar sobre as coleções. O evento será no Hotel Interludium.

A revista é do Centro de Altos Estudos da Conscienciologia (CEAEC), produzida pela equipe da Holoteca.

A Revista Holotecologia será comercializada para cobrir o custo da impressão. Ela pode ser adquirida presencialmente no CEAEC ou digitalmente no site e em alguns apps, como Umlivro.

Denise Paro e Débora Klippel
Denise Paro, uma das editoras da publicação, e Débora Klippel, designer da Revista Holotecologia.

O nome do evento de lançamento é “Holoteca Encena” justamente pela ideia da exposição das coleções.

“A ideia foi criar o tema “Holoteca Encena” pois nós vamos tirar os acervos dos armários e expor para as pessoas conhecerem e entenderem, vamos ‘tirar eles da mala’.”

Débora Klippel.

Sobre a 4º edição da Revista Holotecologia

A Memória Gráfica é o tema desta edição da Revista Holotecologia. A temática aborda várias coleções da Holoteca, representadas pela Efemeroteca, Revista Ciência Popular, Estampas Eucalol, Filatelioteca e Ex-Libris.

A edição é focada nas coleções e curiosidades da Holoteca, mas que envolvem todo o CEAEC. A matéria destaque conta a história da fundação do CEAEC, sobre o fundador Waldo Vieira e todo o movimento.

A revista é bienal (feita a cada dois anos), todo o trabalho é voluntário, desde a escrita, etapa editorial, diagramação e design. O único custo é para a impressão.

Megacentro Cultural

Além disso, a revista traz uma matéria na qual fala sobre o Megacentro Cultural e a Holoteca, que é um espaço onde ficará exposto os acervos, conteúdos e muito mais.

O Megacentro Cultural Holoteca é um projeto da comunidade conscienciológica coordenado em conjunto pelas instituições AIEC – Associação Internacional para a Expansão da Conscienciologia e CEAEC. O prédio é assinado pelo arquiteto Oscar Niemeyer. Será um espaço para exposições das coleções, atividades culturais, educacionais e científicas.

Aos poucos o projeto vai saindo do papel.

“O Megacentro será aberto ao público para visitas, é um projeto para a comunidade de Foz do Iguaçu, de modo geral. “

Denise Paro.

O CEAEC já está recebendo visitas, não é necessário realizar agendamento. Apenas grupos maiores é preciso agendar com antecedência.

Comentários

Deixe a sua opinião