Anúncio Publicitário.

Evento, gratuito e voltado à comunidade, será realizado no próximo dia 27 de outubro a partir das 9h

 O Centro de Altos Estudos da Conscienciologia – CEAEC realiza no dia 27 de outubro, a partir das 9h, a 2a. edição do evento Um Dia na Cognópolis – onde os saberes se encontram, com atividades gratuitas e abertas a turistas e à comunidade da Argentina, Brasil e Paraguai.

Com atrações científico-culturais a céu aberto e nas instalações do CEAEC, o evento terá minioficinas com dicionários, jornais, enciclopédias, origamis, brinquedos, além de feira de troca, local para piquenique, exposições culturais, observação astronômica e cinema ao ar livre.

Promovido pelo CEAEC e outras 10 instituições da Conscienciologia, o Dia da Cognópolis é um evento para adultos e crianças. O objetivo é oportunizar o contato da comunidade com as atividades da Conscienciologia.  A entrada de animais de estimação será permitida.

O secretário-geral do CEAEC, Fernando Barbaresco, diz que as portas do CEAEC estão abertas o ano inteiro para a comunidade. Mas no Dia da Cognópolis, a recepção será especial. “Preparamos uma grande festa da cultura e do conhecimento com atrações inéditas para todas as idades. Convidamos a comunidade para desfrutar de horas agradáveis de lazer, convivialidade e ter novas experiências”. As atividades encerram-se por volta das 22h após observação astronômica e exibição de filme ao ar livre.

Evento que já faz parte do calendário das atividades conscienciológicas, o Dia da Cognópolis foi realizado pela primeira vez em outubro de 2016 e atraiu mais de 800 pessoas ao Campus CEAEC.

Algumas das atividades programadas:

Feira de Trocas

Com base no princípio da economia solidária, as Feiras de Trocas visam substituir o lucro, a acumulação e a competição pela solidariedade e cooperação. O visitante poderá trazer objetos, brinquedos e livros para fazer a troca na feira.

Origami na Praça – Tsurus pela Paz

Oficinas de origami e escrita japonesa.

Os tsurus de origami são considerados símbolos internacionais da paz, graças a Sadako Sasaki (1943-1955). Ele morreu de leucemia aos 12 anos após ser exposto à chuva negra da bomba atômica em Hiroshima.

Faça você mesmo a sua brinquedoteca

Oficina voltada para trabalhar com habilidades cognitivas, afetivas, sociais e psicomotoras das crianças, estimulando a organização da própria brinquedoteca através do colecionismo em casa.

 Sentido da Vida

Uma videoteca móvel terá uma minisessão de cinema voltada para refletir sobre o sentido da vida.

Quando o livro faz história: do papiro ao ebook

O participante mergulhará na história da publicação para entender o modo pelo qual a tecnologia contribuiu para transformar o livro.

Diálogo na passarela dos gênios

O visitante percorrerá uma passarela com centenas de bustos de personalidades que marcaram a história. Lá estão Platão, Leonardo da Vinci, Avicena, Moisés Bertoni, Mozart, Zilda Arns e Santos Dumont, entre outras personalidades.

Você já teve a sensação de estar fora do corpo?

Por meio de uma viagem virtual, a pessoa poderá simular a sensação lúcida de estar fora do corpo.

Viagem ao Passado

O participante poderá conhecer cenários, músicas, trajes, livros e objetos para iniciar o estudo de possíveis vidas passadas em uma determinada cultura ou país.

Vivências da Caverna de Platão. O que é real?

Será feita simulação da vivência na Caverna de Platão. A alegoria da caverna, criada por Platão no livro A República, é uma metáfora para explicar a condição de ignorância em que vive o ser humano. Para sair das amarras da caverna, é preciso muito estudo e uso da razão.

O CEAEC

 Criado em 1995, o CEAEC é um centro de pesquisa e estudos que visa disseminar a Conscienciologia por meio de atividades educacionais e culturais. Situado no bairro Cognópolis, a instituição oferece palestras e cursos abertos à comunidade. Todo trabalho tem por base o vínculo voluntário.

O CEAEC fica na Rua da Cosmoética, 1635, Bairro Cognópolis.

www.ceaec.org.br

Fone: (45) 2102 1499

Foz do Iguaçu

 

 

 

Espaço Publicitário