Foz do Iguaçu vive momentos de prosperidade. Recentemente a cidade ganhou o maior duty free terrestre do Brasil e agora a Construtora JL anuncia a ampliação do Cataratas JL Shopping.

Inaugurado em 31 de outubro de 2007, o Cataratas JL Shopping foi o primeiro shopping center de Foz do Iguaçu, localizado bem no centro da cidade com 68 mil m² de área total.

E para ampliar a área bruta locável (ABL), que atualmente é de 24 mil m², haverá uma importante expansão do empreendimento que aumentará 10 mil m² de área bruta locável, ou seja, um crescimento de 40%.

 JL Shopping
Como é o Cataratas JL Shopping atualmente. (Foto: Roger Meireles)

O projeto de expansão foi apresentado pelo empresário João Luiz Félix e pelo superintendente do shopping Lindenor Cavalheiro, em uma coletiva de imprensa realizada no JL Hotel By Bourbon, que fica em frente ao Shopping.

“É uma noite muito importante para nós e para a cidade de Foz do Iguaçu. Gostaria de agradecer a toda a população que acreditou no shopping na época da construção. O nosso shopping, que tem a identidade da população, precisa sempre ser atualizado. Eu sempre falo pro Lindenor que o shopping precisa ser atualizado e essas atualizações estamos fazendo ao longo do tempo e essa é a mais importante. Vamos aumentar em 15 mil metros quadrados e desses 10 mil serão de ABL, ou seja, destinado a abrigar lojas e serviços. Como empreendedores temos sempre que estar preparados para o amanhã e é onde entra nossa confiança, pois acreditamos muito em Foz. Trabalho aqui fazendo empreendimentos há 40 anos, então é uma cidade que realmente tem seu desenvolvimento e continuará crescendo muito, por isso esse investimento de R$ 45 a R$ 50 milhões que faremos com essa expansão, não tenho a menor dúvida que será um sucesso e a população ficará satisfeita com essa nova empreitada que vamos fazer”, ressaltou João Félix.

Ampliação do JL Shopping
Como ficará com a ampliação. (Foto: Divulgação)

A ampliação contará com um novo espaço gourmet, o Porto Cataratas, ofertando mais opções de restaurantes para moradores e turistas. Outra grande novidade será um moderno centro médico com clínicas de especialidades, o medical center – uma área de saúde integrada ao shopping center.

Além disso, haverá mais 40 lojas no total. Hoje o JL conta com 145 lojas e com essa ampliação terão preferência os lojistas que já estão no shopping, onde no mínimo 10 lojas que já existem irão ampliar ou remanejar e as demais estão em negociação. Eles adiantaram que haverá mais três lojas âncoras, ou seja, grandes lojas. Mais duas salas de cinema, que passará de quatro para seis salas. A academia terá uma ampliação. Haverá mais quatro escadas rolantes do estacionamento até a praça de alimentação. Mais dois elevadores de quem sai do supermercado para o estacionamento, novas vagas de estacionamento, além do entorno, onde aumentará a doca de carga e descarga.

A ampliação ocorrerá tanto na Avenida Costa e Silva quanto na Paraná, com a construção de duas torres desde o subsolo até o último andar. Tudo isso proporcionará a geração de novos empregos diretos e indiretos e fomentará a economia e turismo da cidade.

A obra iniciará em breve, os projetos já estão prontos e a construção será feita por partes, iniciando pela avenida Costa e Silva e depois pela avenida Paraná. Levará em torno de dois anos para ficar totalmente construído, tudo isso com o shopping em total funcionamento.

Sobre a Construtora JL

A Construtora JL tem 44 anos de história e hoje está entre as 20 maiores construtoras do país, sendo a terceira maior do Paraná e a quarta da região sul. São milhares de apartamentos e inúmeros condomínios e residenciais finalizados. Todos construídos dentro de um rigoroso padrão de qualidade, do projeto ao acabamento.

Além disso, a construtora coleciona diversas obras públicas espalhadas pelo país. São fóruns, aeroportos, prefeituras, hospitais, universidades, hotéis, igrejas, escolas e, ainda, o mais seguro presídio federal, localizado em Catanduvas.

Formada em Jornalismo na UDC e pós-graduada em Relações Internacionais Contemporâneas na Unila, atualmente é jornalista da 100fronteiras e recentemente conquistou pela 100fronteiras o primeiro lugar no 1º Prêmio Faciap de Jornalismo.

Comentários

2 Comentários

Deixe a sua opinião

  1. A informação está bem rasa não tem data de início e nem de término da obra só fala em breve terá início poderia ser mais específicos nas próximas ppstagens Grata