A seleçao dos 55 destinos mais bonitos do mundo na qual inclui as Cataratas do Iguaçu foi feita pela influenciada revista de viagens norte-americana Travel + Leisure.

A jornalista Anne Oliva Bauso indaga “compilar os lugares mais bonitos do mundo é uma tarefa inerentemente subjetiva e impossível, mas gostaríamos de pensar que esta lista pelo menos arranha a superfície de algumas das belezas extraordinárias que o mundo tem a oferecer.”

A matéria focou em parques nacionais, montanhas praias e desertos para a seleção dos lugares. Mas não somente as Cataratas do lado brasileiro teve o reconhecimento por sua beleza, as Cataratas da Argentina também foram destacadas.

“Ao todo, as 275 cascatas na fronteira da Argentina com o Brasil formam a maior cachoeira do mundo. A visão impressionante, combinada com o som e a energia da água correndo a até 450.000 pés cúbicos por segundo, é pura magnificência.” Diz a jornalista.

cataratas-do-iguaçu-foz
Cataratas do Iguaçu vista de cima. Foto: Christian Rizzi.

Além das Cataratas do Iguaçu, outro destino brasileiro citado foi Fernando de Noronha, destacado como um local “cuidadosamente preservado que oferece praias isoladas e águas cristalinas abundantes em vida marinha”.

Fernando de Noronha
Fernando de Noronha. Foto: Gonzalo Azumedi/Getty Images.

Comentários

Deixe a sua opinião