“6 cachoeiras majestosas de todo o mundo”

Esse é o título da matéria em que as Cataratas do Iguaçu/ Iguazú foi capa. O portal tailandês Sanook.com publicou a matéria do dia 08 de abril, lá fala sobre as Cataratas da Argentina e Brasil.

"Se alguém viu o filme “Happy Together” (1997) que rendeu ao diretor de Hong Kong “Wong Karwai” o prêmio de Melhor Diretor no Festival de Cannes. Acredite que a imagem da grandeza das Cataratas do Iguaçu (Iguazu Falls), que significa O “grande rio” pode ter inspirado muitos a viajar para lá. As Cataratas do Iguaçu estão localizadas na fronteira entre Argentina e Brasil. É a maior cachoeira da América do Sul, com 2,7 quilômetros de largura e 82 metros de altura, composta por 275 grandes e pequenas cachoeiras. Foi declarada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO em 1984. Durante a estação chuvosa de novembro a março Haverá um volume de água fluindo até 13 milhões de litros por segundo. Isso é suficiente para encher as 5 piscinas olímpicas em 1 segundo (2,5 milhões de litros de água na piscina olímpica) As Cataratas do Iguaçu podem ser vistas do lado brasileiro. Eles viajam de Foz de Iguazu e do lado argentino de Puerto Iguazu." 

Escreveu o portal sobre as Cataratas.

cataratas-iguaçu-foz
Foto: Bruno Bimbato.

O portal Sanook.com é um portal da web e site de notícias em idioma tailandês com sede na Tailândia. Está entre os sites mais visitados do país e um dos mais antigos em operação, tendo sido lançado em 1998.

Sempre trazemos notícias sobre portais de outros países e até mesmo nacionais citarem as Cataratas do Iguaçu/ Iguazú pois isso é muito importante para a visibilidade do turismo local, principalmente neste período pós pandemia.

Comentários

Deixe a sua opinião