Carlos Silva é natural da cidade de Concórdia – Santa Catarina, mas pode-se dizer que é um daqueles iguaçuenses de coração, apaixonado pela cidade que ofereceu oportunidades e ele soube aproveitá-las, deixando sua marca e competência na hotelaria, um histórico de sucesso no turismo em Foz.

Sua vinda a Foz aconteceu nos anos 80, com apenas 19 anos, veio passar férias e visitar seus tios, mas ficou encantando com o potencial turístico de Foz, foi ousado e resolveu aceitar o convite para gerenciar o hotel que pertencia ao tio, o Hotel San Diego.

Convite aceito, muitas ideias, aprendizados e vontade de empreender.

“Vim a passeio e percebi que Foz era uma cidade pequena, bonita, envolvida, e sempre gostei de movimentação, de conversar com as pessoas, vi uma cidade próspera, tive dificuldades, erros, mas muitos acertos na hotelaria, tudo um grande aprendizado com muitos êxitos”.

O destino é sábio, foi justamente na hotelaria que Carlos conheceu Rosane Rafagnin, na boate do Hotel Mirante, desse encontro veio o casamento em 1986, dessa união vieram os filhos, André, Alessandro e Maria Luiza.

Família de Carlos Silva
Carlos Silva e família. Foto: Divulgação.

Carlos Silva, sempre ativo na área do turismo, hotelaria, e gastronomia, assumiu em 1991 a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) Regional Oeste Paraná, onde permaneceu por dois mandatos, também foi vice-presidente do Comtur (Conselho Municipal de Turismo).

Foi toda essa expertise que levou Carlos Silva a ser eleito presidente do Sindhotéis nas gestões de 2007 -2010, 2010-2014, 2014-2018.

Sua passagem como presidente do Sindhotéis, ganha destaque pela construção do Centro de Capacitação, hoje o IHGT – Instituto de Hotelaria, Gastronomia e Turismo. Silva fala sobre sua gestão à frente do Sindicato.

“Foi uma experiência muito grande, uma participação onde conseguimos envolver todos os empresários da hotelaria e gastronomia, isso nos deixou muito mais preparados para o desafio que o próprio Sindhotéis precisava naquele momento, a partir dessa união, conseguimos fazer o centro de capacitação , uma obra de 1500 metros quadrados que custou mais de R$ 2 milhões, essa conquista se deu com o esforço dos associados, um legado para o futuro, tenho certeza que com essa nova proposta, que é o Instituto, vamos ter muitas ações voltadas ao atendimento do nosso público, temos muito o que fazer, mas com resultados positivos”.

Carlos Silva e família estão à frente do Foz Plaza Hotel, uma arquitetura moderna num amplo espaço de esquina, o empreendimento está passando por um amplo processo de melhorias, com apartamentos mais modernos, funcionais e ampla área de lazer.

 “Vivemos numa cidade que respira, tem sua essência maior no turismo, no atendimento, o Sindhoteis tem um papel fundamental, além de agregar outras instituições e o poder público, está perto e levando informações ao associado e ao empresário, principalmente aquele que se dedica e quer sempre oferecer o melhor para o seu público”.

Finalizou Carlos Silva.
Carlos Silva
Carlos Silva. Foto: Divulgação.

Comentários

Deixe a sua opinião