Faltam poucos dias para o dia de votação das Eleições 2022!

A 100fronteiras, pensando nos eleitores de Foz do Iguaçu, priorizou o uso de sua plataforma para a conscientização sobre o processo eleitoral com a propagação de informação.

Com um número recorde de candidatos na cidade, considera-se a capacidade que o político tem de defender os nossos direitos como indivíduos – algo que vai além das bandeiras e ideologias.

As mulheres contabilizam a maior parte do eleitorado brasileiro (52,65%) em 2022, mas apenas 33% das candidaturas. Por esse motivo, o nosso portal entrou em contato com as candidatas de Foz e deu um espaço para que apresentassem suas propostas. Durante os próximos dias serão publicadas as respostas das candidatas.

Carla Rosane do PSC, candidata ao cargo de Deputada Estadual

*As informações e respostas apresentadas abaixo seguem conforme exposto pela candidata e/ou por sua assessoria.

Perfil da candidata

Carla Rosane Rezende de Oliveira, tem 60 anos de idade e é natural de Pelotas-RS, é residente e domiciliada em Foz do Iguaçu, e mãe de 3 filhos. Empresária, Advogada, Pós graduada em Direito e Processo do Trabalho, com especialização em Magistério Superior.

De que forma ingressou na política? Quais são as motivações por trás da candidatura?

Exerce profissionalmente a advocacia e conhecedora das dificuldades de Foz do Iguaçu e do Paraná, sabe que o trabalho de uma sociedade conjunta aliada a força pública é fundamental para o desenvolvimento do estado e do país.

Como suas ideologias políticas se alinham ao seu partido?

Ideologias políticas alinhadas ao partido: liberdade econômica e social; reforma legislativa quanto aos direitos da criança, do adolescente da mulher e do idoso; proteção dos direitos sociais, individuais e coletivos constitucionalmente garantidos.

De que forma a sua eleição poderia favorecer Foz do Iguaçu?

Nossa cidade necessita de local apropriado para a feira – revitalização do calçadão da rua Barão do Rio Branco entre avenida Brasil e avenida JK. local para que o turista pudesse ter área de lazer e compras – artesanatos regionais.

Determinada, e, sabendo que para ser uma deputada estadual tem que pensar no estado como um todo, observando as particularidades de cada região e oportunizar o desenvolvimento. Destaca que fará um trabalho de legado, onde o futuro e o presente caminharão juntos, com projetos relacionados à juventude e aos idosos, para que as futuras gerações tenham mais dignidade humana, social e econômica.

Fortalecendo as lideranças locais, apoio ao associativismo e projetos esportivos e sociais, fortalecendo a economia gerada pelo turismo, além do empreendedorismo.

Tendo como objetivo ser a voz da mulher no Paraná, a mulher mãe, dona de casa, trabalhadora, empreendedora, empresária.

Quais são as suas 3 principais propostas?

A Liberdade econômica e social; A reforma legislativa quanto aos direitos da Criança, do Adolescente da Mulher e do Idoso; A proteção dos direitos sociais, individuais e coletivos constitucionalmente garantidos.

Mais sobre a candidata

Para saber mais sobre a candidata, verifique suas Redes Sociais.

Instagram | Facebook

Tem interesse em participar?

Para os candidatos de Foz do Iguaçu e região:

A 100fronteiras deixa o espaço aberto para os candidatos que quiserem expor suas propostas. Caso tenha interesse, entre em contato.

Comentários

Deixe a sua opinião