Militares desfilam em comemoração ao aniversário do município

O Comando do 8º Distrito Naval (Com8DN), por intermédio da Capitania Fluvial do Rio Paraná (CFRP), participou, no dia 10 junho, do desfile cívico-militar em comemoração aos 104 anos de Foz do Iguaçu-PR, no Parque de Exposições Charrua.
O desfile integrou a programação da 42ª edição da Feira de Artesanato e Alimentos (Fartal), que aconteceu entre os dias 7 e 10 de junho para celebrar o aniversário do município. Além da Marinha do Brasil, participaram do evento o Exército Brasileiro, Força Aérea Brasileira, Polícia Militar do Estado do Paraná, além de entidades civis, instituições de ensino e escolas municipais e estaduais.
O desfile começou com cerimônia à Bandeira Nacional comandada pelo Prefeito Francisco Lacerda Brasileiro. Em seguida, o prefeito fez a revista às tropas junto com o comandante do 34º Batalhão de Infantaria Mecanizado (34BImec), Tenente-Coronel Fernando Augusto Costa Bastos, o Capitão dos Portos do Rio Paraná, Capitão de Fragata Niemer Gomes Rickmann, e o Comandante do Destacamento de Controle do Espaço Aéreo de Foz do Iguaçu (CTCEA-FI), Major Luiz Otávio Esteves Pardini.
A Marinha do Brasil integra a história de Foz do Iguaçu desde 1933, quando a Organização Militar (OM) foi formalmente fundada. Atualmente, a CFRP realiza ações de fiscalização do tráfego aquaviário, que contemplam a segurança da navegação, a salvaguarda da vida humana nos rios e lagos, e a prevenção da poluição dos recursos hídricos a partir de embarcações. A jurisdição abrange 144 municípios banhados ou próximos aos rios Paraná, Iguaçu, Piquiri, Ivaí e afluentes e possui como OM subordinada a Delegacia Fluvial de Guaíra.

Comentários

Deixe a sua opinião